Para contar as histórias dos bairros de São Paulo o designer Pedro Campos e a jornalista Stella Curzio tiveram uma ideia diferente, criar logotipos baseados na história de cada região ao longo dos seus anos de existência.

jacana03

JAÇANÃ – Somente em 1930 o bairro ficou conhecido como Jaçanã – ave ribeirinha de peito vermelho, muito comum na região. Nesta época o então bairro do Jaçanã era conhecido como zona hospitalar, pois o clima da região, cercado de colinas, parecia favorecer a construção de clínicas de recuperação, asilos, leprosários e sanatórios.
bairro-vila-madalena-identidade-sp
VILA MADALENA – O logotipo homenageia a boemia do bairro com um brinde de canecas de chopp. A incrível diversidade cultural do bairro é representada num aglomerado de ícones, cada um, indicando o que há de melhor na região, além da cerveja, é claro.
bairro-butanta-identidade-sp
BUTANTÃ- o logotipo refere-se a um dos principais centros de pesquisa biomédica, reconhecida mundialmente, responsável pela produção de mais 80% de soros e vacinas (de cobra) consumidas no país.
bairro-tatuape-identidade-sp
TATUAPÉ- Na Rua Guabiju, está localizada a Casa do Tatuapé,  um museu com acervo de objetos usados ao longo da história da cidade. A construção é remanescente do período dos bandeirantes.
bairro-liberdade-identidade-sp
LIBERDADE – O maior reduto da comunidade japonesa na cidade, foi representado por um dos símbolos mais importantes de sua cultura, o Torii. Um monumento xintoísta que indica a entrada para um território sagrado.

Se quiser conhecer mais logotipos da cidade de São Paulo, clique aqui e divirta-se!