Uau! os dias estão cada vez mais quentes, e nesse calor nada melhor do que uma refeição saudável e refrescante correto!? Pensando nisso buscamos algo que possa te ajudar a se alimentar de forma correta mesmo quando você estiver em um dia super corrido. A ideia aqui é o Salad Jar e ja esta sendo bem usada pela galera do mundo fit. A praticidade faz toda a diferença quando o dia é cheio de afazeres, por isso essa forma de armazenar sua salada e leva-la pra onde você quiser faz toda a diferença. Para fazer a sua salada não tem segredo, mas é bom seguir umas regrinhas pra que ela esteja bem fresquinha quando você for consumir.

salad_1Foto: Pinterest

Como fazer sua Salad Jar

saladjar

1– A primeira coisa é ter um pote legal, de vidro de preferência e com tampa rosqueável, pois assim você não corre o risco de que o molho da sua salada vaze de dentro do pote.
2 – A primeira coisa que entra no seu pote é o molho, assim ele não vai murchar sua salada e quando você coloca-la no prato ele vai ficar por cima de todos os ingredientes. Aqui e aqui tem molhos delicia pra você usar na sua salada!
3 – A próxima etapa é colocar no pote os alimentos mais duros e resistentes, como grãos e alguns legumes como cenoura, beterraba raladinha, pepino, palmito, enfim, o que for da sua preferência.
4 – Nessa etapa você acrescenta aqueles alimentos um pouco mais frágeis como o tomate, por exemplo.
5 – Por ultimo, mas não menos importante vem as folhas, verduras! Aí vai do seu gosto, alface, rúcula, agrião, acelga, o que você preferir!
6 – Aí pra você comer tudo mais gostoso e melhor, é só colocar sua saladinha em um prato e pronto! Um almoço refrescante e super gostoso todo fresquinho pra você!

Pra dar um toque especial, uma dica é acrescentar frutas a sua salada! Elas podem ser acrescentadas junto com o tomate ou por cima de tudo no final da preparação.
saladjar2

Bom Apetite!