Muitas vezes lemos um livro e ele fica la na estante, guardado, empoeirado, quando poderia estar levando novos conhecimentos ou novas histórias a outras pessoas. É difícil sair por aí oferecendo livros, então por que não esquece-los propositalmente para que outra pessoa o ache e faça dele uma companhia!?
Esqueça-um-livro

Foto: nossacausa.com

Pois bem, é assim que funciona o projeto “Esqueça um livro”. O projeto criado pelo paulista Felipe Brandão é inspirado no conceito de BookCrossing, criado nos EUA no começo dos anos 2000. Com o intuito de combinar leitura e urbanidade o conceito convida as pessoas a esquecer os livros pela cidade para que outra pessoa encontre, leia e volte a abandona-lo para que ouço posso ler. Há diferentes formas de BookCrossing espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.
10464293_713204825408464_8156976765258944551_nA base do Esqueça um livro é a página no Facebook, la o Felipe da indicações de alguns livros esquecidos por São Paulo, para acompanhar clique aqui. E para saber mais sobre o projeto é só acompanhar o site oficial.

Esse projeto é tão simples que pode ser praticado em qualquer lugar do mundo, basta querer doar um livro e esquece-lo em algum lugar da cidade que com certeza alguém o encontrará. Uma dica é fazer uma dedicatória explicando o conceito, para que a pessoa esqueça o livro novamente e outra o encontre sem deixar que a corrente de leitura se quebre.

Agora, você, levanta e pega aquele livro que ta empoeirado, e esqueça ele por aí!