Cabelos! Toda mulher tem uma relação de amor e ódio com eles todos os dias. É uma alegria acordar e olhar no espelho e perceber o cabelo de bom humor, bonito, brilhante, a gente se arruma e sai de casa feliz da vida! Mas os dias de Bad hair sempre existem (infelizmente), ai a gente só amarra ele do jeito que da e ja fica desanimada pra fazer qualquer produção. Pensando nisso, selecionamos 10 cuidados para ter uma cabelo lindo e sedoso no dia-a-dia, é tudo muito simples e eficaz, você vai curtir!

como-lavar-os-cabelos-corretamente
1 – Aguá fria
Essa dica é básica, água quente não é nada bom para os cabelos, pois ocalor abre as cutículas do fio e causa frizz, bom mesmo é água fria e no máximo morna.

2- Condicionador só nas pontas
É simples, o shampoo você usa na raiz e nas pontas, o condicionador SÓ nas pontas. Condicionador na raiz deixa o cabelo oleoso, e não queremos isso né!? E nada de deixar condicionador no cabelo para ajudar a pentear, para isso utilize o creme para pentear.

3- Creme para pentear é mais do que um creme
Não importa o seu tipo de cabelo, depois de lavar os cabelos sempre use o creme para pentear! Ele repõe nutrientes e protege os fios, é essencial para manter seu cabelo bonito, para quem tem cabelos muito lisos vale usar um dia sim outro não.

4- Sempre use condicionador e shampoo específicos para o seu tipo de cabelo
Parece bobagem, mas sim os shampoos e condicionadores são realmente feitos para tipos de cabelos diferentes, não é a toa que as embalagens indicam isso. Então ja sabe, compre produtos pensando no seu tipo de cabelo, isso vai ajudar e muito a cuidar das madeixas!

5- Shampoo anti-resíduo
É bom! mas deve ser usada apensa uma vez na semana, e quem tem progressiva e tintura é melhor não arriscar pois esse tipo de shampoo limpa a química.

Studio-ts

 

 

 

 

 

 

 

 


6- Segredinho para macies
Eu ja disse o quanto amo o Bepantol? Pois é, ele é muito eficaz para hidratar a pele e os lábios e também para hidratar os cabelos!!! É só adicionar 2 colheres de Bepantol no seu condicionador e logo você vai perceber a diferença, ele hidrata de verdade.

7- Penteie seu cabelo com amor
Os fios molhados ficam mais frágeis e se quebram com maior facilidade. Por isso penteie levemente e com cuidado, e dê preferência para pentes com as cerdas bem separadas e para escovas com cerdas macias, e guarde-os em local onde as cerdas não sejam prejudicadas.

8- Para secar não esfregue, aperte!
Na hora de secar o erro mais comum é esfregar os cabelos com a toalha. O certo é apertar o cabelo com a toalha para secar corretamente e evitar o famoso frizz que nunca é bem vindo.

9- Para dar volume na cabeleira
Para quem tem os cabelos muito lisos uma dica são os mousses modeladores que devem ser aplicados nos cabelos quase secos. Uma outra dica é fazer um coque bagunçadinho com ele ainda molhado antes de dormir, de manhã você vai ter um cabelo ondulado cheio de charme A lá Gisele Bundchen.

10- Shampoo a seco: O salvador!
Sabe aquele momento de emergência que você tem que sair de casa rapidinho para um compromisso mas não da tempo de lavar os cabelos!? Pois bem, o shampoo á seco é a solução! Ele tira aquele aspecto oleoso da raiz, mas é só um disfarce, pois dura algumas horas o efeito, depois você precisa lavar o cabelo de verdade, com água e tudo mais.

Essas são apenas algumas dicas para você ter cuidados simples com seus cabelos no dia-a-dia. Mas sempre que possível procure um especialista, ele vai indicar o que é realmente o melhor para o seu tipo de cabelo.

No mais que essas dicas te ajudem a ter mais dias felizes de good hair!