O aplicativo Be My Eyes desenvolvido pelo  dinamarquês Hans Jørgen Wilberg permite que qualquer pessoa possa emprestar sua visão para ajudar um deficiente visual a fazer coisas que parecem simples, mas que para quem não tem a visão é bem difícil.

BeMyEyes_internaPessoas com deficiência visual vivem uma vida normal, trabalham, estudam, tudo de forma independente, mas algumas tarefas do dia-a-dia como ver data de validade de produtos no mercado ou saber a cor da roupa que vai vestir, exigem uma ajudinha extra e o Be My Eyes foi desenvolvido com esse objetivo.

O app funciona como um sistema de câmera direta que conecta deficientes visuais com voluntários e permite que por meio da fala e da imagem, esses pequenos problemas do dia-a-dia sejam resolvidos em poucos segundos.
O Be My Eyes também concede pontos aos usuários por cada pessoa ajudada, criando um ranking que funciona como incentivo. O aplicativo tem versões para iPhone e iPad e pode ser baixado gratuitamente.

Para entender melhor assista o vídeo sobre o app aqui, só dar o play!

Be My Eyes – helping blind see from Be My Eyes on Vimeo.

É uma boa ideia de como ajudar o próximo né?! O mundo precisa de mais iniciativas como essa, nós por aqui adoramos. Se quiser conhecer mais acesse a página oficial do projeto Be My Eyes clicando aqui.