Bom, maquiagem é um assunto importante nos dias de hoje, seja o uso dela ou a falta, sempre gera um debate entre as mulheres. Algumas declaram não viver sem, que maquiagem ajuda na autoestima da mulher e outras são defensoras da pele natural, de fugir dos padrões que a mídia impõe! Por aqui acreditamos que tudo em equilíbrio é melhor, tem dias que um make poderoso salva qualquer look e tem aqueles dias de rotina que a falta de tempo exige menos capricho e a gente fica sem ter como fugir disso.

Uma opção de make legal para equilibrar e que fica bem para qualquer ocasião e que, particularmente adorei, foi a make de pele natural. Que foi tendência nas passarelas em 2014 e continua sua boa fama em 2015.

make pele natural

Famosas também entraram para o time da make natural, uma delas a chiquérrima Blake Lively, que sempre arrasa no quesito estilo e bom gosto.

makenaturalfamosas

Na página da Gloria Kalil o chic.uol.com.br o maquiador da Lancôme, Regis Sodré, ensinou cinco passos para conseguir essa make leve que deixa qualquer mulher linda, e eu repito ele aqui pra você!

1 . Primer
Ele ajuda a segurar a maquiagem e a disfarçar os poros aparentes. “Coloque um pouco de primer na mão e misture com os dedos para aquecer o produto, o que facilita na hora de espalhar no rosto.”

2 . Base

“Comece aplicando pelo centro do rosto, nariz e bochechas, que são as áreas com mais rosáceas e diferenças de tom.”

3. Corretivo
“O corretivo deve vir sempre depois da base e apenas sobre os pontos que a base não conseguiu cobrir.”

4 . Ilumine
“Prefira um iluminador líquido, que espalha melhor. Aplique na zona C – que começa no canto externo da sobrancelha e acaba na têmpora, no formato da letra mesmo – e no canto interno dos olhos.”

5 . Pó
“Se usar a base evite o pó corretivo, que vai deixar a pele artificial. Use um pó de acabamento só nas áreas que deseja disfarçar o brilho.”

Pra quem prefere ver todo o processo encontrei esse vídeo que é bem legal, com uma make suave ótima pro dia-a-dia!

Curtiu!? Muito simples a maquiagem né!? fácil de fazer e o resultado da um ar de frescor para o rosto! Para completar você pode acrescentar um rímel nos olhos e nos lábios um balm. E não custa nada lembrar né, que menos é mais!