O Tem Açúcar é um projeto idealizado pela estudante de comunicação Camila Carvalho Vilela de Moraes, de 24 anos, e tem como objetivo criar uma rede de consumo consciente com seus vizinhos e amigos, através de uma plataforma digital.

capa3

Sabe aquela batidinha na porta do vizinho pra pedir uma xícara de açúcar!? Pois é, com essa plataforma o processo é praticamente o mesmo, só que online. No site (que ja esta no ar) você se cadastra e escolhe o raio de distância que pretende interagir e faz uma lista com o que pode emprestar ou ser doado. Assim, quando a pessoa dentro da distância estabelecida fizer uma pesquisa de um item que precisa e ele estiver na sua lista de empréstimos, ela entrará em contato com você. Legal né?! O projeto tem tudo pra dar certo, antes do site entrar no ar Camila fez um teste prático no seu condomínio.

“Montei uma planilha numa cartolina para as pessoas colocarem o que tinham a oferecer, do que elas precisavam, o que elas queriam doar. Marquei lá que eu precisava de um desentupidor de pia. Depois de 15 minutos, bate na minha porta uma vizinha com um desentupidor na mão e um sorriso de orelha a orelha!”

A ideia é boa, com um pouquinho de responsabilidade e uma dose de boa vontade a solidariedade entre vizinhos pode ser praticada á vontade. Para conhecer mais o projeto e se cadastrar é só clicar aqui.