É, parece estranho ler “coletivo musical” mas é assim mesmo que eles se intitulam. Por traz do som dançante e dos sintetizadores da Jungle estão os britânicos Josh Lloyd-Watson e Tom McFarland, que são os compositores e contam com uma banda de soul com mais cinco pessoas e um diretor de arte que faz os vídeos. O coletivo se destacou mesmo após seus vídeos se tornarem virais pela internet, foi assim que ganharam seus primeiros fãs, e em 2014 o misto de funk e eletrônico produzido pelo pessoal do Jungle atraiu a atenção da gravadora XL, de Adele e o primeiro disco foi lançado.

14219373

Josh Lloyd-Watson e Tom McFarland, ao centro

A dupla de compositores não gosta muito de aparecer, dizem que o negócio deles é somente a criação de melodias. Para resolver esse problema fizeram vídeos apenas com dançarinos, e o resultado é no minimo empolgante e o visual meio anos 90 chama a atenção. Dá o play ai e confere!

Jungle – Busy Earning from Blink on Vimeo.

Esse é o vídeo mais famoso, e um dos responsáveis por atrair os olhares para o grupo, a garotinha dançando break arrasa demais!

Jungle – Platoon from Jungle on Vimeo.

Muito bom o som né!? Bom, eu curti demais, é um ótimo som para começar o dia mais animado! A boa noticia é que em maio tem show deles no Rio, e pelo jeito vai ser sensacional!
Para acompanhar a banda e saber de novidades curta no face e pra saber mais sobre o show é só clicar aqui.