La no verão de 2012 os lenços amarrados como saias chamaram a atenção nas passarelas com as marcas brasileiras 2nd floor e Têca. O nome dessa amarração é Pareô, e fez um grande sucesso na época, por sua praticidade e por deixar o look diferente, cheio de estilo.

imagem1

Três anos depois ainda vejo looks lindos e modernos como esses da linda Carol Burgo do Small Fashion Diary e da Joanna do UASZ montados com a queridinha e prática pareô. Essa saia é inspirada na sarongue, aquelas saias tradicionais da Malásia que também apareciam no Bali, Taiti, Havaí e até África. Aqui no Brasil, as cidades litorâneas influenciaram para que as cangas ganhassem o posto de “nova saia da moda”.

saiapareo

Além das cangas os lenços também são ótimos para amarrar a saia pareô, a Farm até mostrou como faz! É só ter um lenço estiloso, dobra-lo na altura que achar melhor e amarrar.

diy_3-600x275diy_4

A Carol Burgo que monta looks lindos, foi la e fez melhor, fez um vídeo tutorial ensinando certinho a como amarrar sua saia sem ela ficar caindo e sem nenhum perigo de ficar indecente, mostrando o que não deve, da o play aí!

 Depois de ver tantos looks lindos deu uma vontade de comprar um lenço novo e arrasar com uma pareô. No momento não to podendo gastar, vocês sabem né?! Mas se eu achar algum lenço pelos brechós da vida com certeza ele vai virar saia!