No inicio do ano e do projeto #365diasdebrechó a Barbara Nascimento, reporter da Faesa Digital me procurou para saber mais sobre o projeto e bater um papo sobre brechós, consumo consciente e sobre a ideia de passar 1 anos usando apenas roupas de segunda mão.

capa

Segue um trechinho da entrevista:

“Como foi a decisão de começar o projeto?
Eu já comprava muito em brechós, e percebi que a moda que nos oferecem nas lojas não tem nada de muito inovador, além do preço ser bem alto. Sempre fui a favor da reutilização, afinal, roupas não são descartáveis como a indústria quer que a gente acredite. Mas a decisão mesmo veio após assistir o documentário ‘Sweatshop’. A Série envia blogueiros de moda para conhecer uma fábrica têxtil no Camboja. E como eu tinha o espaço do meu blogGarimpo Mag, onde eu falava de garimpos variados, achei que seria interessante iniciar o projeto ali, pois assim seria um incentivo para eu não desistir.

Inspirou-se em algo ou alguém?
Eu gosto da parte do garimpo nos brechós, me divirto, e isso me inspirou, por ser algo que me deixa muito feliz. Além disso, o projeto 365 new dress a day, da Marisa Lynch, também foi importante para eu ver que realmente dava pra levar o projeto adiante, mesmo os brechós daqui sendo bem diferentes dos qu existem nos EUA.

Em seu blog, como foi a aceitação do projeto?
A aceitação esta sendo bem legal! As pessoas gostam de ver as coisas que acho nos brechós, se interessam e sempre tem alguém querendo ir comigo garimpar por aí! ”

PARA LER NA ÍNTEGRA ACESSE – FAESADIGITAL.COM