É engraçado, até alguns anos atrás eu nem me ligava muito nessa coisa de “cuidados diários de beleza”, achava que não tinha necessidade. Mas a idade vai chegando, a gente vai amadurecendo e vai percebendo que é preciso ter cuidados diários especiais, com a pele, com os cabelos, com o corpo etc. Existem inúmeros produtos para cuidar da beleza no dia-a-dia, são tantos que as vezes a gente até se perder sem saber qual é melhor, ou mais indicado pro nosso tipo de pele/cabelo. Depois de começar a fazer um tratamento com Roacutan (que tem efeitos colaterais terríveis) não tinha protetor labial que resolvesse o problema dos meus lábios ressecados, isso até eu descobrir o Bepantol baby! Sim, eu sei que existe o Bepantol derma, mas minha pele estava tão sensível que o único produto que confiei foi no baby, que é feito especialmente para peles de bebês, e se é bom e seguro pra um bebê, também o é pra mim.

Foi aí que eu descobri um monte de utilidades para vários produtos de bebês que são ótimos para nós mulheres! Por isso resolvi fazer essa pesquisa, cheguei a 7 produtinhos de bebê, que toda mulher deve ter em casa. Hoje vou dizer pra vocês os benefícios e ajudinhas que cada um desses produtos abaixo nos proporcionam. Espero que gostem, e que aproveitem as dicas tanto quanto eu aproveito. Produtos para bebês são tudo de bom!

produtinhos de bebê1 – Lenços umedecidos – São ótimos para retirar a make e ajustar quando cometemos algum errinho com o rímel ou batom. O bom é que eles não contem alcool etílico em sua composição.

2 – Bloqueador solar – Ideal para peles sensíveis e reduzem o risco de alergia. Esse da Johnsons é resistente a água e não tem aquele efeito colorido que a maioria dos protetores infantis possuem.

3 – Talco infantil – Esse é, com certeza, o shampoo a seco mais antigo do mundo da beleza! Pois é, esse talco infantil é ótimo para tirar a oleosidade dos fios. Basta aplica uma pequena quantidade e pentear os cabelos. Ótimo custo/benefício.

4 – Bepantol baby – Esse é o meu queridinho e não nego! Hidrata a pele como nenhum outro. Você pode usa-lo nos lábios, nas cutículas, e em partes do corpo que costumam ser mais ressecadas como cutuvelos e calcanhar, ele é milagroso, garanto!

5 – Hipoglos – Usado normalmente para assaduras o Hipoglos também é ótimo para clarear manchas da pele, atenuar olheiras e diminuir a vermelhidão da pele. Dizem por aí que até Glória Maria tem uma receitinha de beleza com esse produtinho.

6 – Shampoo baby  neutro – Esse produto é maravilhoso para lavar o rosto e também para lavar os pincéis de make. Sempre bom ter um dele em casa. E também tem um ótimo precinho!

7 – Óleo baby puro – Faz milagres por uma pele seca. Ótimo para usar com a pele ainda unida depois do banho. E também é um calmante para pele após a depilação!

Aproveitando essa pesquisa, achei na web 2 receitas para cuidados com a pele utilizando Bepantol + Hipoglos.

Máscara para clarear manchas

– Um pouco de Hipoglós
– 1 tampa de Bepantol

1. Misture os ativos e em seguida aplique no rosto ou sobre o local desejado.
Deixe agir por 25 minutos.
2. Em seguida, lave bem o rosto e aplique filtro solar.
Faça isso pelo menos 3 vezes por semana.

Máscaras de Hipoglós para todos os tipos de pele

1. Limpe bem o rosto com uma loção de limpeza;
2. Aplique alguns pontinhos de Hipoglós dissolvidos com Vitamina A por todo o rosto (testa, bochecha, nariz e queixo);
3. Em seguida espalhe a mistura em todo rosto massageando até que fique uma máscara. Você vai dormir com ela e só lavará o rosto no outro dia para retirar os resíduos da máscara.
Usar de 2 a 3 vezes na semana (antes de dormir).
Indicação: Sumiço de manchas, maciez e clareamento da pele.

Espero que tenham gostado da nossa pesquisa de produto. Em breve tem mais dicas de Beauty, especialmente para vocês.