Olá!!!

Hoje está um domingo lindo e ensolarado muito inspirador para fazer esse post cheio de belezuras! Como eu já havia mostrado no face e até pedido os pitacos de vocês resolvi tirar esse feriado para costurar. Tinham alguns shorts esperando para serem cortados e devidamente ajustados e eu tinha um tecido aqui dando sopa e estava em dúvida do que fazer com ele. Depois de vários pitacos no face e no insta da Garimpo decidi fazer o pareô, que é super simples e bem menos arriscado de fazer do que um vestido, tendo em vista meus dotes ainda limitados de costura. hahaha

Vamos começar pelos shorts? Eram 2 shorts de tecido que eu garimpei no brechó no Asilo de Vitória. Eles são de tecido, mas tinham um comprimento que não me agradava, mesmo estando na “moda”. Aí, resolvi passar a tesoura e fazer uma dobra (bainha) simples. Como nunca tinha feito isso antes, claro que ainda não está perfeito, mas acredito que com o tempo e a prática vou me aperfeiçoando. Olha aí o passo a passo.

lookbrechopassoapasso

Depois de fazer todo o processo é claro que eu tinha que montar e fotografar o resultado né?!look1

Como tinham muitas fotos boas, teremos muitas fotos desse look, por que eu adorei! Me julguem! 
look2 E esse é o segundo short que passou pelo mesmo processo, vejam o antes e depois!lookbrecho1

Eu amei os shorts! São de tecido leve, de cintura alta, ótimo pra usar no dia-a-dia e o melhor de tudo, foram garimpados em brechó. Talvez não sejam os shorts da moda, mas combinam muito comigo e com o que gosto de usar. O legal dos brechós/bazares é poder fugir do que a “moda” está impondo e usar aquilo que realmente nos agrada, pois nos  garimpos raramente temos a opção de ter “roupas da moda” e temos sim a opção de peças diferentes que precisam ser trabalhadas e pensadas para montar os looks, que normalmente serão únicos.

Feito os shorts comecei o pareô! Vou avisando que é tudo bem simples, normalmente ele é feito com um lenço bem longo, mas como eu tinha o tecido aqui, dei uma improvisada e curti muito o resultado, dá o play aí no vídeo, que desse vez ficou bem mais curtinho.

E é isso! Esse foi o resumo de uma parte do meu feriado. Essa ideia de costurar faz parte do projeto #365diasdebrecho, eu estou gostando muito, mesmo que eu esteja aprendendo sozinha e de forma menos correta, mas pelo menos estou tentando, e aprendendo e o melhor de tudo, me divertindo. Recomendo a tod@s que tenham uma máquina em casa e COSTUREM! TENTEM! CRIEM! Pois é uma delícia, é terapêutico e da muito orgulho ter algo produzido pelas nossas próprias mãos!

No mais continuem acompanhando a Garimpo e esse projeto maluco/lindo. Em breve tem mais novidades e mais garimpos!

Beijos a tod@s,

Ana