Desde que comecei a Garimpo, eu queria uma seção especial para mostrar boas ideias de pessoas ao redor do mundo. Esse desejo foi realizado, aqui temos a seção IDEIAS, onde eu sempre tento registrar o que encontro por aí de ideias interessantes e na maioria das vezes de ajuda ao próximo!

A ideia de hoje foi de um cara chamado Kenton Lee, que desenhou um sapato que cresce até 5 vezes para acompanhar o crescimento das crianças. A invenção é simples, mas com esse ato Kenton pretende ajudar crianças de nações pobres para que elas não precisem crescer de pés descalços.  Segundo a empresa “Há mais de 300 milhões de crianças que não têm sapatos. E incontáveis mais com sapatos que não cabem.”

shoes_capa

adjustable-sandal-poor-children-the-shoe-that-grows-kenton-lee-5

 “As crianças sem sapatos são suscetíveis a lesões e parasitas que infectam os seres humanos através dos nossos pés. O problema com as doações de sapatos comuns é que eles se perdem facilmente, pois a criança cresce muito rápido, e esse é exatamente o problema que esses novos sapatos corrigem.”

 

Você pode comprar os sapatos online e também pode escolher pacotes onde você pode enviar sapatos para os países que mais precisam. No vídeo abaixo ele explica um pouco mais sobre o sapato! Uma ideia genial que pode beneficiar milhares de crianças. Quando vejo atitudes como essa, invenções para ajudar o próximo volto a acreditar que ainda existe solução pra esse mundo. Da o play aí pra entender melhor! ♥

via: razõesparaacreditar