Dia 16 de maio começou a maior feira de beleza do ES, a Beauty Fashion Fair! E eu fui la conferir e aproveitar para conhecer algumas marcas de cosméticos capixabas.
1
A feira aconteceu no pavilhão de Carapina, o espaço era bem grande e acomodava diversos stands. A maioria dos produtos e expositores eram voltados para o público que trabalha na área de beleza, como manicures, cabeleireiras, maquiadoras, etc.

2
Fui a feira no domingo, que era o dia mais esperado por conta da visita da blogueira Bia do blog Boca Rosa, em parceria com a marca de cosméticos Dailus. A fila era muito grande, então tive que deixar pra uma outra ocasião a minha foto com a blogueira famosa. Mas pude ver ela de longe, ela é realmente linda e parece ser muito simpática!

3
A minha amiga Liliane Fundão (blog da Liliane) foi minha guia! haha Me apresentou vários blogueiros (foi um prazer conhecer todos ♥) e também a linda da Larissa da Ervas Naturais, que foi uma simpatia ao nos atender e falar um pouco sobre as novidades da marca e quem também nos deu uma super atenção foi a analista de mídias sociais da Griffus, a Alina. Meninas gostaria de dizer que vocês estão arrasando no que se propuseram a fazer, o ótimo atendimento de vocês é uma das pequenas coisas que fazem qualquer consumidor se fidelizar a uma marca, estão de parabéns!!

4Larissa (Ervas Naturais) e eu, Liliane, eu e Alina (Griffus), Liliane e eu!

 Em breve nossa sessão de Beauty vai ter novidades, aguardem!

l
Enfim, para finalizar, gostaria só de ressaltar algo que percebi nesse evento. Nas feiras de exposição, seja qual produto for, é muito comum hoje em dia, as marcas apresentarem seus produtos para as blogueiras, pois com a internet o trabalho dos blogueiros em testar e resenhar sobre os produtos se torna uma vitrine para as marcas, vitrine essa que faz com que mais e mais pessoas conheçam o que vem surgindo de novo no mercado. É uma pena que poucas marcas compreendam isso e não tenham valorizado a quantidade de blogueiros que tinham nesse evento, promovendo algo de especial para eles, com lounge ou algo do tipo. Ao meu ver, e meu conhecimento básico de marketing essa foi uma oportunidade que muitas marcas que estavam na feira perderam, por achar desnecessário e não valorizar o trabalho de um blog, que leva até as pessoas suas opiniões e conclusões sobre os produtos. É uma pena, que alguns não saibam investir no potencial de marketing dessa galera do mundo blogger. Mas fica a dica para as próximas feiras pessoal do marketing: lembrem de quem vai divulgar seu produto praticamente gratuitamente e ainda vai lhe trazer clientes fiéis, sejam mais espertos! 

No mais foi uma experiência muito legal, e em breve espero conhecer mais feiras que acontecem aqui no ES.

Um beijo,

Ana