Nós mulheres nunca estamos satisfeitas com o nosso guarda roupas né!? Parece que sempre precisamos de mais alguma coisa, ou simplesmente cansamos de usar algumas peças e assim ja começamos a pensar em comprar algo novo, certo!?

Pois bem, para evitar esse consumismo feminino é que foi criado o conceito da loja LENA (The Fashion Library) que segue o mesmo modelo das bibliotecas com aluguel de livros, só que no caso o que se aluga nessa loja são as roupas, que você pode usar e desvolver. A loja é localizada em Amsterdã e conta apenas com roupas femininas. No local, você pode encontrar coleções de alta qualidade, vintage e com designers de marcas ecológicas. 

lena

lena

Para poder alugar as roupas dessa biblioteca fashion as clientes precisam fazer uma assinatura a partir de € 19,95 (pouco menos de 70 reais), que funciona como uma mensalidade e assim da o direito a uma quantidade de pontos. Cada item da coleção vale uma quantidade de pontos, dessa forma é possível escolher uma roupa e aluga-la por um determinado período de tempo utilizando seus pontos.

lena

lena

Proporcionar uma moda sustentável e com roupas fashion é o objetivo da loja, que mostra ser contra o consumismo desenfreado com os slogans“Collect moments, not things” (“Colecione momentos, não coisas”), “Fast fashion is like fast food” (“Moda descartável é como fast food”). Aqui no Brasil já existem projetos do tipo como é o caso do Rouparia, que segue o mesmo conceito de aluguel de roupas e também conta com peças de diversos estilistas famoso e em ascensão.

No vídeo abaixo tem mais detalhes e da pra entender melhor como funciona a Lena e mostra também um pouquinho do acervo da biblioteca fashion. Essa ideia tem tudo pra dar certo, da o play logo para ver! 

Para saber mais acesse Lena Library.