Oi Gente! Essa semana foi bem cheia de acontecimentos, mas o mais legal deles sem duvidas foi poder falar um pouco sobre a Garimpo e o projeto #365diasdebrechó na entrevista que dei para a Tv Tribuna aqui do Espírito Santo. Confesso que fiquei um pouco tímida no começo, mas me soltei rapidinho e falei pra caramba! Pra iniciar o nosso papo a Mariana (repórter) e o  Bruno (cinegrafista) vieram aqui em casa, mostrei pra eles um pouco do que tenho no guarda roupa e assim o papo começou e foi fluindo bem legal. Mostrei a Garimpo e os looks que ja montei, e até filmaram eu arriscando na costura, pena que não foi ao ar. Em seguida Mariana me convidou para ir ao bazar da Afecc, que fica em Maruípe, Vitória (tem endereço aqui ó). Lá o desafio era garimpar algumas peças bacanas e montar alguns looks para mostrar para o pessoal de casa que dava pra encontrar muita coisa bacana por la sem gastar quase nada. E sabe como é né, desafio dado é desafio cumprido! Da o play aqui em baixo se você ainda não viu a entrevista que você vai entender melhor como rolou nosso papo. Ainda não editei o vídeo, por isso coloque no minuto 15 para ver a entrevista na íntegra.

Curtiram!? Espero que sim! Tive um retorno muito positivo, muitos emails e recados dizendo que adoraram a Garimpo e que vão companhar o projeto, isso me deixou muito feliz, pois faço isso de coração e por que acredito no ideal de consumo consciente. Queria ter falado mais sobre o tema, mas em Tv o tempo é curto, então tudo tem que ser meio resumido, mas se alguém ficou com alguma duvida é só dar uma olhada nos outros posts que vai dar pra entender bem a minha proposta com esse projeto.

Bem, claro que desse garimpo alguma coisa eu ia acabar trazendo pra casa, e foi o que aconteceu! Curti tanto as peças que experimentei la que trouxe pra casa, da uma olhada nos looks que montei!

lookbrecho1

6

1

Como eu disse na entrevista é preciso garimpar, SEMPRE! Essa blusa de linho pra mim foi um achado, em perfeitas condições, e com um caimento bem moderno. Outro ponto é pensar no POTENCIAL da peça, ela sozinha talvez fosse sem graça, mas como eu sabia que tinha essa calça mega estampada em casa logo montei o look na minha cabeça e trouxe a blusa pra casa sem nem pensar duas vezes, e pasmem, ela custou a bagatela de R$8 reais, só!

Essa camisa abaixo estava no manequim masculino, olha aí mais uma vez o tal do “pensar no potencial das peças”! As peças masculinas dependendo do tamanho ficam lindas em nós mulheres, tudo é uma questão de ajustes, e de saber combinar com uma calça ou bermuda que combinem com a camisa. Eu tinha essa bermuda azul de linho que troquei com uma amiga (beijo Julia ♥) e achei que ela ficou perfeita nessa combinação, da uma olhada!

a

b

c

Essa camisa é de algodão, e adorei o xadrez dela, coisa que é bem difícil de eu gostar, tenho muita implicância com estampa xadrez, mas essa estava bonita e discreta. Essa peça também foi super baratinha, apenas R$12 reais!

Menin@s esse projeto não é lenda!!! Acreditem! Dá pra se vestir bem gastando bem pouco. O consumo consciente tem que se tornar um habito em nossas vidas, isso faz bem para o meio ambiente e para nossos bolsos. Use roupas de brechó, compre em bazares, monte um brechó em casa com azamigas, faça trocas e evite consumir roupas em excesso. Essa é a minha proposta, é a proposta do mundo, é o futuro da moda, acreditem!

No mais, volto em breve com mais posts sobre esse projeto lindo! Acho que vou costurar algo novo pra trazer pra ca, ainda estou pensando e pesquisando o que eu consigo fazer, hahaha.

Beijos,

Ana