Hoje na nossa seção “Auditivo” quero lhes apresentar uma banda de jazz-swing da qual sou fã e que indico a todos que conheço. Vou avisando que não é minha especialidade falar de musica, a intenção nessa seção é apenas trazer um pouco de som bom, seja ele novo ou antigo para deixar esse espaço mais musical. Meu negócio mesmo é ouvir musica, cada dia um estilo, pois meu gosto musical anda de acordo com o meu humor, isso é fato.

Enfim, a banda de hoje é alemã e faz uma combinação maravilhosa de jazz-swing com pequenos efeitos eletrônicos, ainda com uma pitada de black soul americano dos anos 50, 60 e 70 e tem até um pouquinho da nossa musica brasileira nessa mistura, umas batidas de samba jazz e bossa nova aqui e ali só pra dar um frescor no som. A responsável por essa mistura de criatividade e sons é a Club Des Belugas.

opop

A banda apresenta-se em três diferentes formatos: Club Des Belugas Soundsystem, representados pelos seus líderes Maxim Illion e/ou Ralf Ilgner, Club Des Belugas Quartet, com baixo, piano, bateria e vocal ou com baixo, piano, vocal e dj e Club Des Belugas Orchestra, em que saxofone, trombone, trumpete, percussão, teclado e guitarra juntam-se ao quarteto e fazem a festa completa. E nessas formações a banda tem um total de 18 Cd’s gravados um melhor que o outro, claro.


Os vocais femininos são um grande destaque da banda, em cada formato de apresentação se revezam a cantora Brenda Boykin e a cantora Anna luca, o que deixa a mistura toda muita mais suave e especial. Tire suas próprias conclusões dando o play nas musicas abaixo.

E essa Puttin’ On The Ritz do Club de Belugas ft. Fred Astaire !??? Sensacional! você tem que ouvir e ver o clipe até o final, é demais!

E se você curtiu esse som nesse link aqui embaixo tem uma lista bem legal com várias musicas da banda, que são ótimas para animar um domingo de sol e para cozinhar dançando!

Para saber mais acesse – club-des-belugas.com