Levei muito tempo pra sentar e decidir o que escrever, aconteceram muitas coisas nesses três dias de evento! Para começar acho bacana dizer que a estrutura do evento esse ano estava bem melhor que o ano passado. Tudo aconteceu no Centro de Convenções de Vitória, que é bem grande e pôde acomodar muitos estandes de marcas capixabas, estandes especiais para economia criativa, uma loja modelo, sala para imprensa, sala para blog, além claro da sala de desfiles e backstage. Ainda na parte externa havia um pequeno espaço para lanche com alguns foodtrucks. Havia também uma decoração de acordo com o tema cinema, e depois de cada desfile um pessoal distribuía chocolates, tipo aqueles lanterninhas que vendiam coisas no cinema antigamente, sabe!? (não achei outra forma de explicar isso melhor, rs). Ah e tinha impressão de polaroids na hora, bastava marcar na sua foto do Instagram #vitoriamoda, eu trouxe várias pra casa. Bem, agora vamos ao que interessa!? como sei que muitos outros sites, blogs, revistas, jornais, programas de TV vão falar sobre o assunto, vou me limitar a falar do que mais curti, ao invés de mostrar fotos de todos os desfiles, ok!? Vamos aos destaques que garimpei nos desfiles do Vitória Moda 2015.

Vitória Moda 2015

Vitória Moda 2015

– Essas foram as produções com as quais mais me identifiquei no 1° dia de desfiles. Marcelo Zantti estreando como estilista solo trouxe para a passarela looks minimalistas inspirados na arquitetura. O detalhe dos braceletes com o blazer branco me chamaram a atenção, e as cores preto e branco são um clássico que nunca sai de moda.

– Ja a Chris Trajano Explorou os tons e a leveza do vinho. Achei a coleção bem variada no quesito cortes e estampas. Esse vestido acima foi o meu preferido, estampa graciosa, cartela de cores ótima e um corte simples e chic, usaria facilmente!

Vitória Moda 2015

O 2° dia de desfiles do Vitória moda foi bem florido, muitas cores e formas deram o clima da noite. Pra começar quero falar sobre a Saia de Chita, durante todo o desfile fique me perguntando como ainda não a conhecia! Primeiro por que adoro Chita, segundo por que amo saias! E tinha uma saia mais linda que a outra, e muitas peças tinham detalhes em crochê, que davam um plus nas peças.

– Já a Marcí foi buscar inspiração no lugar que eu mais amei conhecer na vida, o Instituto de arte contemporânea Inhotim. E ela conseguiu expressar bem na sua coleção o que o ambiente desse museu a céu aberto nos transmite, uma mistura de arte e natureza. As peças lindas e clássicas que vestem uma mulher feminina e interessante, adorei!

– As cores vibrantes foram um dos pontos marcantes da Açucar Moreno. Muitas peças fluídas, muita estampa e texturas. Vi uma moda jovem e bem praiana totalmente a cara do verão. O branco e o off-white também tiveram o seu lugar de destaque, as flores lindas e coloridas nos cabelos das modelos deram ênfase ao nome da coleção, Flores do meu Brasil.

Vitória Moda 2015

Infelizmente por motivos de prova final e esquecer a credencial em casa, não pude estar presente no 3° dia de desfiles, mas acompanhei pelo insta e agora olhando as fotos destaquei os 3 looks que mais me chamaram a atenção. E o que posso dizer é que Ousadia é a palavra que define o ultimo dia de Vitória Moda! Resolvi começar pela Hagaef, confecção que ganhou meu coração desde o desfile do ano passado, por conta das suas estampas e os recortes a laser. Nesse ano a coleção teve entre suas inspirações a arte surrealista, e esse look expressa bem essa inspiração. Tem uma pegada conceitual o que é bem bacana de ver na passarela.

– O look todo rosa é obra da Konyk, e achei toda a produção bem ousada. A coleção esse ano tinha elementos da iconografia capixaba em suas estampase a cartela de cores da bandeira do estado, azul, rosa e branco. O desfile teve direito a ator global e banda de congo, uma real valorização das representações capixabas unidas com a moda para todo mundo ver.

– A Surreal trouxe para a passarela a geração Z. Que é mega conectada, por isso as modelos com o celular na mão, e percebam a corrente que liga o celular a coleira no pescoço das modelos, olha o conceito aí! Muito bom! As cores predominantes são o preto e o branco e os materiais misturam o hightech e o natural. E essa blusa transparente com adesivos no seios!?!?! OUSADIA! Adoro ver esse tipo de coisa em um desfile, mexe com a gente, nos faz pensar, e questionar a moda que estamos habituados.

Para finalizar gostaria de falar sobre minha experiência no Vitória moda desse ano por conta da insatisfação de muitas bloggers com o mesmo. Sei que houveram inúmeras falhas, faltaram lugares marcados para todas as bloggers, algumas não foram credenciadas, houve falta de comunicação entre a equipe de organização, pois ora um autorizava algo e logo em seguida outro chamava a atenção pois os bloggers não deviam estar ali, o que causou certo desconforto e fez com que algumas passassem por mal educadas. Casos de pessoas sendo grosseiras e indelicadas dizendo o tempo todo que os bloggers não podiam se misturar com a imprensa, casos de pessoas preferindo deixar os lugares da primeira fileira vazios a deixar uma das blogueiras sentar, enfim, houveram várias situações constrangedoras. Mas, para a minha feliz surpresa, gostaria de deixar bem claro que nenhuma delas aconteceu comigo! Fui credenciada normalmente, sentei no lugar reservado a blog, ganhei mimos das marcas, no espaço de blog tivemos lanchinho, não presenciei nenhuma situação ruim, e nem me trataram de forma arrogante. Acho muito importante destacar as falhas do evento mas seria uma incoerência imperdoável não dizer a realidade dos fatos que aconteceram comigo. Pois meu compromisso é com a verdade! hahaha

vitoriamodagarimpo

Espero que tenham gostado desse resumo de 3 dias do maior evento de moda do Espírito Santo! Em breve tem mais post, e mais novidades aqui na Garimpo blog!

Beijo gente!

Ana

Fotos: Sigular fotografia