Esse é um post rapidinho, só pra falar sobre uma coisa que acho muito importante que é: Da pra comprar roupas de brechó e ficar na moda sim, ok!? Muitas pessoas não acreditam nisso, acham que brechós e bazares só tem roupa velha, cafona, e com cheiro de mofo, mas isso não é verdade. Com um bom garimpo você encontra peças lindas, e com muita informação de moda para incorporar ao seu estilo.

Apesar de não estar comprando nada de novo eu leio muito sobre moda, passo horas no Pinterest, vejo todo quanto é tipo de blogs, e olho as lojas e vitrines sim! Isso tudo por que é muito bom estar por dentro de tudo que esta rolando nesse universo e ver a quantidade de opções que temos de estampas, recortes, modelagens, etc… nos ajuda a compor nosso estilo pessoal. Você não precisa copiar e usar tudo que a tendência manda, mas é sempre bacana se sentir bonita e moderna, não é verdade!?

E para provar isso que estou falando dei um pequeno exemplo aqui embaixo. A escolhida da vez foi a estampa quadriculada. Não é de hoje que tenho visto muitos looks, e muitas lojas com essa estampa. De preferência no preto e branco, que são um clássico. O simples e o básico estão na moda também, com certeza essa é uma influência do normcore. As pessoas estão cada vez mais adeptas do “menos é mais” em qualquer setor de suas vidas, e isso se reflete na moda.

A peça que achei no brechó e ta na moda é essa camisa quadriculada, e ja falei sobre esse garimpo nesse post aqui.

acheinobrechoetanamoda

Essa camisa me chamou muita atenção justamente por conta desse quadriculado. Uma estampa simples e diferente de tudo que tenho no guarda roupa, foi amor a primeira vista! E foi muito bacana ver que mesmo sem querer estou usando uma peça de brechó que é tendência.

Lá em 2013 a coleção Primavera/Verão da Louis Vuitton se destacou quando fez um desfile cheio de estampas quadriculadas. Alguns apontam a estampa quadriculada como um xadrez sofisticado e dizem que relembra um pouco os anos 90.

Cópia-de-0130131 Louis-Vuitton-womenswear-spring-summer-2013-ad-campaign3-with-Ajak-Nykhor

Primavera/verão 2013 – Louis Vuitton

É fato que a estampa esta ganhando mais destaque esse ano aqui nas terras tupiniquins, mas como é um clássico provavelmente nunca mais sairá de moda. E a ideia desse post de hoje era mostrar que para estar na moda não precisa gastar muito basta ter olhos atentos nos brechós da vida.

Até a próxima gente,

Beijo,

Ana