Hoje resolvi falar de musica boa, e deixar a seção “Auditivo” um pouco mais animada. Tem tempo que venho percebendo que a minha playlist anda cheia de vocais femininos, nela você encontra desde Nina Simone até Tulipa Ruiz e entre elas estão uma infinidade de boas cantoras que eu adoro, como a  Juliette Lewis, Florence+the machine e a nossa escolhida de hoje, a . O meu gosto musical é bem mistureba mesmo, ouvir musica tem muito a ver com o meu humor no dia e em que fase a lua está.

Como já expliquei em outros posts nessa seção não falamos de lançamentos do mundo da musica e sim de musica boa, sem datas. Acho legal sempre avisar para não pensarem que estou atrasada nos lançamentos auditivos (na verdade talvez eu até esteja 😛 ). Enfim, vamos ao que interessa a Mø é uma cantora dinamarquesa que ficou super conhecida no ano de 2012 e vem até hoje fazendo um ótimo som. Mø é uma abreviação do seu nome Karen Marie Ørsted e também significa a palavra “virgem” ou “donzela”.

tumblr_n2ryt7cBVm1siev81o1_1280

A jovem de apenas 26 anos faz um som que mistura o electro-pop e o soul com uma pitada de punk e R&B. Mø é comparada com algumas vocalistas consagradas do electro-pop como Grimes, Purity Ring, e Twin Shadow, mas ela própria define seu som como Soul Eletrônico. Em 2012 lançou seu primeiro single “Maiden”, ja em 2013 os singles “Glass” e “Pilgrim” fizeram sucesso com seu toque ritmado e hipnotizante. Seu primeiro álbum gravado em estúdio saiu em 2014, intitulado No Mythologies to Follow, e é cheio de autenticidade.

tumblr_n3bg3luPVp1qc64uno1_500

Em 2013 a cantora foi escolhida pelo DJ e produtor Avicii para ficar responsável pelos vocaisa da faixa Dear Boy. Além dessa parceria teve a canção Beg For It, feita junto de Iggy Azalea, One More, composição da rapper suíça Elliphant, e a mais recente Lean On, música da dupla Major Lazer que ficou bem pop, e você pode ouvir ela clicando ai embaixo.

Bom, acho que melhor do que falar sobre a Mø é ouvir o som dela, então da o play!

Para saber mais acesse o site oficial clicando aqui.