Ok, eu sei que hoje ainda é segunda, e você aí deve estar cheio de coisas pra fazer, semana atarefada, é faculdade, é trabalho, é o curso de inglês, colocar a leitura em dia, enfim, o tempo ta curto pra ver um filminho né?! Então que tal uma pequena lista de curtas pra você assistir ai rapidinho antes de dormir?! Parece uma boa ideia!? Então sorte sua, por que essa lista esta aqui!!!

Selecionei 5 curtas, bem curtinhos mesmo, pra você assistir AGORA, sair da rotina e se inspirar pra continuar a semana com algumas reflexões a mais e tudo isso bem rapidinho. Com coisa de 40 minutos vocês assiste todos eles e leva pra vida uma dose a mais de sabedoria e cultura. Ta preparado? Vamos a lista!?

A casa de pequenos Cubinhos

Curta produzido pelo japonês kunio Kato, em 2008. Foi o vencedor de dois prêmios, um deles um Oscar. A história retrata um senhor de idade avançada que reside em uma cidade costeira, onde o nível da água sobe constantemente e o obriga a erguer, tijolo a tijolo, a sua residência. O curta tem um produção delicada, e nos mostra de forma brilhante que quanto mais profunda e intensa a lembrança, maior o desejo de voltar no tempo e reviver as memórias.

Inside

Nesse curta o personagem principal apresenta um sério quadro de Transtorno Dissociativo de Personalidade, ou seja, um único indivíduo que demonstra características de duas ou mais personalidades ou identidades distintas, cada uma com sua maneira de perceber e interagir com o meio. Tem um final meio clichê mas vale a penas assistir os cinco minutos inteiros desse mini filme.

A banda de um homem só

One man band é de 2005 e foi produzido pela Pixar. Sinopse: “A história se passa em uma praça num pequeno vilarejo, onde está um músico que toca diversos instrumentos sozinho, e uma garota, que iria jogar sua moeda num poço. Atraída pela diferente maneira do músico, a garota resolve dar a moeda para ele, mas, de repente, aparece outro músico, que também toca diversos instrumentos sozinho e a garota fica atraída pelo novo músico. Acontece um duelo de músicos, cada qual tentando ganhar a moeda da garotinha.” Achei fofo!

O justiceiro

Aqui nesse curta você vai conhecer Frank Castle, um dos principais anti-heróis da Marvel Comics. É uma adaptação bem fiel aos quadrinhos, bem diferente das 3 adaptações cinematográficas que o personagem já ganhou em 1989 com Dolph Lundgren, em 2004 por Tom Jane e o último, Zona de Guerra, em 2008. Tem algumas cenas de violência e roupas sujas, e posso garantir que você ai adorar esse anti-herói que curte roupas limpas!

Descendants

Um dos personagens desse curta tem a voz da genial Whoopi Goldberg. Descendants é um curta 3d que conta a história de duas flores envolvendo temas como curiosidade e traição. “Segundo o próprio diretor Descendants é um curta sobre o desejo de alcançar o inalcançável e sobre o fato de algo bom poder surgir de algo ruim.” Achei lindo e totalmente inspirador, vale muito o play!

E assim acaba a nossa lista de curtas sensacionais para fazer a sua semana um pouquinho mais interessante. Espero que tenham gostado e até a próxima!