O post de hoje é sobre beleza. Mas dessa vez nada de make do momento ou batom preferido, hoje escolhi falar sobre um cuidado facial muito simples que devemos incorporar no nosso dia-a-dia, que são as mascaras faciais. Existem inúmeros tipo de mascaras, algumas você compra prontas como cremes, argila, hidratantes, e outras você pode fazer em casa, existem muitas receitinhas fáceis espalhadas pela internet. Porém, a mascara a qual me refiro nesse post não é desse tipo, e sim uma mascara facial descartável.

Com certeza você ja viu por aí que esse tipo de mascara de tornou uma febre de uns tempos pra cá. Muitas celebridades se tornaram adeptas desse ritual de beleza que é simples e muito eficaz. Algumas mascaras usadas pelas famosas são embebidas em ativos como ácidos hialurônicos, chás verdes, pró-vitamina B5 e glicerina, e existem até as máscaras que esfoliam, hidratam e até garantem um efeito lifting na pele após apenas 15 minutos de uso.

mascaras faciais

Fazendo meus garimpos pela internet descobri várias marcas de mascaras que oferecem muitos benefícios e tem as características que citei acima. No blog da Camila Coutinho encontrei uma lista que ela fez com mascaras gringas de preços variados, umas até com um precinho bem salgado.

Admito que não as conheço nem nunca usei nenhuma delas, e como o meu compromisso aqui é com a verdade resolvi trazer uma opção que conheço, que sei que funciona e o melhor de tudo, que é super baratinha! Conheci essa mascara quando fazia um tratamento para acne. Meu rosto estava muito vermelho e sensível, foi quando descobri essa belezinha.

As mascaras são da marca Santa Clara e são desidratadas. Em cada embalagem vem 12 unidades, e apesar de descartáveis você pode sim usar a mascara mais de uma vez, pois ela é feita de um material mais resitente, bem próximo de um tecido. E para usar é bem simples, é só mergulha-la na água com gelo que é ótima para hidratar, desinchar e tirar a vermelhidão da pele. Ou ainda para intensificar o uso mergulhe a mascara no chá verde ou de camomila gelados, que tem efeito clareador também.
mascarafacial_garimpomag

Eu uso muito essa máscara e os resultados são bem visíveis, a pele fica mais radiante, mais hidratada e macia. Para encontrar essas mascaras você pode procurar em lojas de cosméticos ou comprar nesse site aqui. Essa coisa de usar mascara para cuidar da pele vai muito além da modinha ela funciona de verdade, eu super indico seguir esse ritual todos os dias antes de dormir, durante 30 minutos é suficiente para você perceber a diferença.

#FICAADICA