Olá, como vai você!? Anda sentindo falta dos posts de brechó!? É, faz tempo que não rola um post sobre o projeto #365diasdebrechó né?! E isso é culpa da rotina, dos afazeres da vida, da falta de forças para sentar e escrever. Além é claro da falta de tempo para ir fazer meus garimpos nos brechós. Olha, não tá fácil não essa coisa de conciliar mil coisas ao mesmo tempo, e tem gente que ainda acha que manter um blog é fútil ou facinho, ledo engano!

Ai acaba que por falta de novos garimpos vou deixando pra depois fazer mais posts sobre o projeto, mas a quem possa interessar e que acompanha essa saga venho por meio desta dizer que o projeto ainda esta de pé, ok!? Estou seguindo ele a risca, nada mudou, até dia 28 de janeiro de 2016 sigo usando minhas roupas e consumindo apenas peças de segunda mão. Ultimamente tenho usado só o que tenho no armário, e venho ressuscitando várias peças que nem lembrava mais que existiam. As saias longas que estavam no fundo da gaveta foram super úteis essa semana. Afinal, enjoa usar sempre a mesma coisa né?! Então é preciso ser criativa, inovar, mas com o que já tenho. Mas esse é assunto pra um outro post mais completinho mostrando algumas ideias criativas de looks.

Esse post aqui é para mostrar a vocês os meus 6 looks brechó preferidos. Fiz uma pequena seleção para vocês verem o quanto da pra variar o estilo usando roupas de segunda mão. Na lista tem peças que estão em alta e outras mais clássicas.

6 looks brecho

 

Bom, fazer essa lista não foi fácil, pois ao contrário do que muitos pensam em brechó tem muitas coisas lindas e eu já garimpei muita coisa legal. Então o critério que usei além de beleza foi a diferença entre um look e outro, pra poder mostrar que tem de tudo em brechós e bazares, basta saber garimpar. Dá uma olhadinha…

6 looks brecho

O look 1 é um vestido vintage azul marinho de bolinhas vermelhas. Adorei o recorte dele na gola e de salto alto ficou super chic, foi um super achado em perfeitas condições. Já o look 2 são duas peças de brechó, a camisa eu ganhei das meninas o brechó 3 marias, também é vintage e o tecido dela é um linho. O short era mais compridinho, meio cafona, mas era de cintura alta e vestiu super bem, então resolvi corta-lo e fazer o ajuste necessário para ele ficar bem certinho. É um dos meus achados preferidos de brechó. ♥
6 looks brecho

O look 3 é essa saia midi estampada que foi amor a primeira vista quando a vi em um brechó em SP. Não pensei duas vezes na hora de traze-la comigo. Ela tem uma altura ideal para mim que sou alta, e uma estampa étnica apaixonante. É única! E só minha. O look 4 também foi garimpado na viagem que fiz a SP. É um vestidinho que para mim ficou curto, mas nada que um short não resolvesse. A estampa lembrava cordas, achei meio navy e com um corte reto e simples do jeito que gosto. Mas essa peça foi pro Brechó da Garimpo e já tem uma nova dona.

6 looks brecho

O look 5 foi uma das camisas mais lindas que ja garimpei, tinha um estampa bem pequena de florzinhas e um caimento ótimo, com um jeans dava uma cara muito mais cool pro look. E ela também foi morar com uma nova dona, que adorou garimpar essa peça. E o look 6 é um vestido GIGANTE, tipo de vovó que com um belo sinto e um ajuste aqui e outro ali ficou com um ar bem chic, basta um saltinho e to pronta pra ir em qualquer lugar. Esse foi um daqueles achados raros! E deu pra perceber nesse post o quanto gosto de estampas né?! Acho que ficou meio na cara! HAHA

E só para constar, a bolsinha preta em todos os looks também foi um achado de brechó, é meu xodó! Não vendo, não dou e não troco. Alguns achados enchem tanto meu coração de alegria que eu me apego mesmo, uso sempre e tomo muito cuidado para que ele dure o máximo possível.

Bom, espero que tenham curtido rever esses looks comigo! E já deixo avisado, o próximo post é sobre “como ressuscitar as roupas do fundo da gaveta do armário”, fiquem de olho.

Um beijo e bom domingo pr’ocês!