O que você faz pelas suas ideias!? Essa é a pergunta que não quer calar aqui na minha mente. Ter ideias é algo comum para quem tem a mente ativa e conectada quase 24 horas por dia, tudo para quem tem olhos atentos pode gerar uma boa ideia. Mas e aí? como faz pra executar a enxurrada de coisas que a gente pensa!? Como faz pra ter tempo de correr atrás da ideia de “ouro”? Como não deixar aquela ideia sensacional morrer sem a oportunidade de virar realidade? Eu que sou uma criadora de ideias compulsiva vivo me fazendo essas perguntas e percebi que tem muita gente por aí que se perde na confusão do dia-a-dia e acaba deixando uma boa ideia passar. Por isso, resolvi fazer uma pequena lista com 7 passos para salvar boas ideias.

tumblr_lm6utsRUui1qd83ajo1_500

1- COLOQUE A IDEIA NO PAPEL

Tirar a ideia da cabeça e colocar no papel é uma etapa que deve ser respeitada. Olhar ela escrita e pensar nos pormenores ajuda a tornar uma ideia realidade. Vejo muitas pessoas com boas ideias e pouca atitude, um problema sério para os criadores de ideias compulsivos. Então coloque seus dedos para exercitar e escreva! Escreva os detalhes do que pensa, os custos (se necessário), faça desenhos, rabisque, faça uma lista, enfim, use sua imaginação para registrar sua ideia, só não deixe ela morrer antes de chegar ao papel.

MrNgpLh

2- PESQUISE

Hoje em dia quase tudo já foi criado no mundo, mas isso não quer dizer que você não possa fazer algo parecido com o que já existe. Nesse ponto a pesquisa é importante, você precisa saber seus concorrentes, precisa saber o que já foi feito e com isso saber como fazer algo que diferencie sua ideia das demais existentes.

Andy-Dwyer-Saying-Great-Idea

3- RESERVE UM TEMPO PARA SUA IDEIA

Sim, eu sei, a rotina cansa, o stress toma conta, ai bate aquele desânimo e pronto, mais um dia passou e você não fez nada pela sua ideia. Isso é frustrante, faz bater um sentimento de impotência, de “não sou capaz”. Por isso querido amigo, fica aqui a minha dica: SEPARE TEMPO PARA SUA IDEIA! Nem que seja uma horinha por dia, meia hora na hora do almoço, 1 hora antes de dormir, não importa a hora e o local mas reserve um tempo para suas ideias particulares, aquelas que fazem seu coração bater mais forte. Isso vai fazer toda a diferença na sua vida, quando trabalhamos por uma ideia que acreditamos o mundo fica até mais colorido, vai por mim!

tumblr_mn4a1oLQTy1r88u00o2_400

4- SELECIONE A IDEIA APAIXONANTE

Como eu disse mais acima, as mentes ativas e conectadas tem enxurradas de ideias todos os dias e as mais variadas. Sendo assim é extremamente importante você saber selecionar aquela ideia que tem mais potencial para investir tempo em algo que realmente possa lhe trazer resultados, sejam eles a curto ou a longo prazo. Invista energia em uma ideia que faça seus olhos brilharem e seu coração bater mais forte. Assim as chances de ela se tornar uma realidade de sucesso serão bem maiores.

150507-964-4-dLAp4

5- SAIBA A HORA DE ABANDONAR UMA IDEIA

Eu sei que às vezes criamos um caso de amor com algumas ideias. Imaginamos elas mil vezes na nossa cabeça, visualizamos já realizada e tentamos com muito amor fazer com que ela dê certo. Mas, acontece que às vezes simplesmente não somos capazes para executar a ideia. Seja por falta de habilidades, de tempo, de dinheiro, ou por falta de um retorno, às vezes algumas ideias precisam ser abandonadas, e declaradas mortas para que a gente não sofra no futuro. É preciso saber dizer adeus a uma ideia!

tumblr_inline_mqifh2gRst1qz4rgp

6- PRIMEIRO TENTE!

Pior do que abandonar uma ideia e matá-la em nossa mente, é não tentar executá-la! Não há dor pior do que pensar em algo que tinha um potencial e você simplesmente deixou pra lá. Daí, quando você menos espera, outra pessoa vai, faz o que você não fez, e aquilo vira um sucesso! E a culpa do “por que eu não tentei” é bem dolorida. Então, antes de desistir é preciso TENTAR, sempre!

GIF-1

7- NÃO DESISTA DE TER IDEIAS

O mundo anda muito exigente, é preciso trabalhar, precisamos estudar, cuidar da casa, construir uma família, casar, e etc. E assim, a rotina pode acabar fazendo com que você acredite que não precisa mais ter ideias, que isso é besteira, que isso não vai dar a lugar nenhum. Mas não se deixe levar! A criatividade geradora de ideias é um alimento para a nossa alma, nos dá a esperança de felicidade plena de acordo com aquilo que acreditamos e desejamos. Ter ideias e trabalhar nelas deixa a vida melhor, enche o coração de ânimo e mantem a mente saudável. Por essas e outras não desista de ter ideias e correr atrás do que você acredita.

tumblr_inline_nme830mwJw1rqkg6n_500

UAU! Adorei escrever esse post, me fez pensar com muito mais amor nas minha ideias. A Garimpo foi uma ideia que tirei do papel e a quase dois anos venho trabalhando nela com os olhos brilhando. Por isso achei importante fazer esse post para que mais pessoas se sintam inspiradas a tirar suas ideias do papel e trabalhar nelas com todo o amor que elas merecem, pois não tem nada melhor nessa vida do que ver uma ideia nossa tomando forma, acredite!

Beijo,

assinaturadepost