Hoje é o 233° dia de projeto #365diasdebrechó!!! Esse é o tempo que não compro nenhuma roupa nova, em loja/fast fashion. Desde o primeiro dia de projeto comprei apenas um sapato novo por motivos de necessidade para usar no trabalho.

Sei que não tenho registrado isso como deveria, ou escrito sobre o projeto o quanto eu gostaria, mas isso tem um bom motivo, vários motivos. Esse ano encerro minha jornada na faculdade, então estou correndo com o tcc, ainda esse ano faço parte de um grupo de pesquisa na faculdade, faço o estágio, estava tirando a habilitação, atualizando a Garimpo e me preparando para tantos outros projetos particulares. É, não tá fácil essa vida de gente grande, e isso acaba afetando o projeto e a forma como vou descrevendo ele por aqui. Contudo, o mais importante que você precisa saber é que estou cumprindo a meta! Não comprei nenhuma peça de roupa nova, tenho usado as mesmas roupas que já tinha e comprado apenas peças de segunda mão. Na verdade, nem tempo para ir aos brechós eu ando tendo, o que complica um pouco todo o processo, mas venho me esforçando, e tentando e por isso hoje saiu esse post.

Fazia tempo que eu estava devendo um post, então resolvi fazer um post não com um, nem dois, mas TRÊS LOOKS BRECHÓ diferentes! As peças que vocês vão ver eu encontrei nos grupos de bazar do facebook, e comprei de amigas que estudam comigo. Pra você ver, hoje em dia você nem precisa ir ao brechó pra encontra um look maneiro, basta ficar de olho no face.

looks brechólooks brechó

Ok, esse look não encontrei no face não, esse estava guardado a um tempão, foi de um garimpo que fiz no bazar do Asilo de Vitória. Comprei, lavei e guardei. Acabei esquecendo que ele existia, no outro dia arrumando o armário encontrei ele, vesti e curti o resultado. Foi um mega achado, ele tem uma estampa meio barroca (?), e manga 3/4 uma gracinha. Fato é que adorei redescobrir esse vestido na minha vida.

looks brechó looks brechó

Hoje em dia só não compra e vende suas roupas quem não quer. Esse vestido azul era de uma amiga da faculdade, que enjoou dele e anunciou nesse grupo aqui do face. Quando vi corri pra falar com ela. É um vestido longo, todo de viscose, novinho, e custou a bagatela de $25 reais! Com a camisa jeans o look fica super moderninho, adorei esse achado!

IMG_3803 looks brechó

Esses dois garimpos ai de cima foram feitos em épocas diferentes, mas vieram da mesma pessoa e combinaram perfeitamente juntos. A camisa eu comprei primeiro, se não me engano por $15, é um camisão colorido, do jeito que eu gosto. A saia já era um desejo antigo, pois é muito difícil achar saia midi em brechós aqui em Vitória, quando vi essa sabia que ela precisava ser minha. A saia é preta e combina com tudo, e com a camisa colorida fez um par perfeito. Essas duas peças eu comprei da Mila, ela sempre faz uns garimpos por aí e revende, se quiser acompanhar os garimpos dela e garantir uma peça única pra você é só clicar aqui.

Gente, o objetivo de mostrar os looks brechó é para vocês verem o quanto da pra se vestir bem gastando pouco e fazendo um consumo consciente de peças de segunda mão. O meu projeto continua por aqui, o que posso dizer sobre esse tempo todo sem comprar roupas novas é que para a minha surpresa, eu não sinto mais falta de ter o que esta nas vitrines. Entro nas fast fashion, olho tudo, acho a coleção linda, mas não sinto vontade nenhuma de levar nada pra casa, só consigo olhar para as peças e pensar “É, é bonito, mas eu não preciso disso, o que tenho no armário ainda está muito bom e obrigada”. Parece irreal, mas a gente se acostuma a não ter tudo o que é bonito ou está na moda. Uma coisa é certa e eu garanto, vontade de comprar dá e passa, pode acreditar!

Beijo,

assinaturadepost