Hoje é dia 12 de outubro, é dia das crianças e inevitavelmente bate aquela nostalgia, uma saudade da infância. Quando eu era criança tudo era mais simples e fácil, a vida não tinha responsabilidades nem preocupações, no máximo tinha que me preocupar com a hora do banho, a hora de dormir, a hora de comer e a hora sagrada do desenho animado.

criança

A hora do desenho pela manhã é a que sinto mais falta nessa vida de adulta. Eu fui uma criança criada a castelo Ra-Tim-Bum, Doug Fani, As aventuras de Tim Tim e TV colosso onde os personagens eram cachorros, ou melhor, pessoas vestidas de cachorro. Um desejo era ter o almanaque da Turma da Mônica e ganhar um Kinder Ovo por dia. Eu não era uma criança que tinha de tudo, mas eu não me lembro de me importar muito com isso.

306585_396365520433950_1802387009_n

Lembro do meu cabelinho sempre chanel, a franjinha na testa e minha mãe fazia questão de me vestir com looks combinados, acho que eu curtia a ideia e ficava bem fofa. Acho que eu era empolgada, porém quietinha. Na verdade, comigo nunca teve tempo ruim. Mas a personalidade era forte, questionadora, inquieta desde sempre.

IMG_3938

Eu fui uma criança criada com o suficiente, criada com irmãos e primos, entre a capital de SP e o interior. Uma criança que comia de tudo, brincava de tudo, era esperta, inteligente, uma menina moleca. Subi em árvores, brinquei de casinha, empinei pipa com os meninos pois eu era uma menina que queria direitos iguais aos dos meninos. Eu brigava na rua pra defender meus irmãos mais novos, eu jogava bets, andava de bicicleta, corria de um lado pro outro descalça. Tomava banho de chuva, banho de mangueira, tive amigas, dancei e curti muito spice girls, ia a escola, roubava frutas, pulava muros, subia em telhados, ia a praia, ia a cachoeiras, mergulhava em piscinas na Thermas, brincava na terra e não me importava. É eu tive infância, e fui uma criança feliz. Ainda bem, pois isso me tornou uma adulta bem melhor hoje em dia.

Então nesse dia desejo que todas as crianças no mundo tenham além de um dia especial uma infância feliz, com tudo que uma criança tem direito e muito mais.

Um beijo,

assinaturadepost