Olha, juro que queria ter falado mais, mostrado mais, fotografado mais, filmado mais, enfim, ter colocado o projeto 365 dias de brechó mais em pauta, mas confesso: a correria do dia-a-dia tem deixado! É, parece besteira mas é a mais pura verdade, 2016 está sendo um ano MUITO atarefado para mim. É um ano de finalizar etapas e começar a me organizar para os próximos passos da vida após a faculdade, e isso meus caros, da um puta trabalho! Aí acaba que os projetos pessoais, os hobbies e a vida social, ficam um pouco de lado, simplesmente por falta de tempo, e por que toda a energia que tenho está voltada ao processo de finalizar meu curso. Quem já passou por isso sabe como é, e quem ainda não passou, pode acreditar, se formar é mais difícil e exige muito mais de você do que passar no vestibular.

Mas, apesar dos pesares, vez ou outra eu venho aqui contar como andam as coisas, o que andei comprando, um bazar novo que encontrei e todas as mudanças de comportamento e pensamento que esse projeto está me proporcionando. 278 dias! Esse é o tempo que estou sem comprar roupas novas, aquelas saída da loja, com etiqueta sabe!? E ó, posso falar!? Hoje não sinto falta de comprar. Nunca imaginei que diria isso, mas é a verdade. Vou ao shopping e olho tudo, e simplesmente não penso em comprar nenhuma roupa, sempre penso “ah que calça linda, mas já tenho calças, não preciso de mais uma” aí viro as costas e vou embora, assim, sem nem pensar duas vezes, sem sofrer, e sem ficar choramingando que não vou ter aquela peça. Essa sensação me dá muita alegria, sinto uma liberdade, me sinto dona de mim. Nos brechó eu escolho o que quero, e o que preciso, sem ser influenciada por tendências, coleções do momento ou promoções e isso me basta. Porém, preciso admitir que enjoei das minhas roupas, não me identifico mais com elas e está cada dia mais complicado achar boas peças nos brechós. Não sei se é a crise ou se mais pessoas descobriram e se viciaram em brechó também, mas é fato que não encontro mais boas peças com a mesma facilidade de antes. No último garimpo que consegui fazer (pois nem pra isso ando com tempo :/ ) fui em dois bazares e pasmem, só achei a peça que vocês vão ver abaixo. Uma camisa linda, amarela, regata, de viscose, a cara do verão!

 IMG_4438 365 dias de brechó

A camisa é bem comprida, quase um vestidinho. Usei com um short por baixo, é ótima pra aguentar o calor escaldante que faz nessa terra capixaba. A bolsa é de madeira que ganhei de uma amiga (obrigada Julia ♥), o brinco é de brechó e já mostrei ele antes nesse post aqui. Essa camisa foi um ótimo achado, esse amarelão encheu meu coração de alegria!

365 dias de brechó

O projeto 365 dias de brechó continua até janeiro, espero fazer mais garimpos legais pra trazer pra cá e fazer muitos posts contando um pouco de como esse projeto tem me transformado. E pra dezembro estou pensando em fazer um brechó da Garimpo, com muitas peças que já desapeguei e estão aqui doida por uma nova dona, fiquem de olho que em breve falo a data e o local pra vocês. No mais, espero que de alguma forma as minhas palavras, nos posts do projeto no decorrer do ano, tenham te inspirado e incentivado a buscar uma forma de consumir um pouquinho mais consciente. Nos vemos em breve…

365 dias de brechó 365 dias de brechó 365 dias de brechó 365 dias de brechó 365 dias de brechó

…Um beijo,