Quem me acompanha  aqui a algum tempo, sabe que comecei esse espaço por conta da vontade que tinha de trabalhar com revistas. Como aqui em Vitória não achei nada na área resolvi criar minha própria revista, a Garimpo Mag (Mag = Magazine = revista em inglês!). Desde sempre esse plano foi ousado, tinha em mente ter uma equipe, fazer reportagens (olha meu lado jornalistico gritando!), fotografar e registrar lugares e pessoas notáveis da capital capixaba, e por fim, além de posts em um site, fazer tudo isso virar um exemplar impresso e bonitão para distribuir gratuitamente. O desejo de fazer isso acontecer eu sempre tive, porém, conciliar tudo isso com a universidade, o trabalho, o curso, mais Iniciação Científica e afazeres do dia-a-dia não me deram tempo pra correr atrás dessa missão.

Afinal, vocês sabem, fazer uma revista não é nada fácil, vender anúncios, diagramá-la, escrever e administrar uma equipe necessitava de tempo, e acabou que fui deixando isso passar. Mas, agora no final da graduação veio a necessidade de escrever/projetar algo como uma forma de TCC, e assim a revista Garimpo impressa nasceu!

IMG_4480

revista garimpo

SIM, é como uma filha! É como parir, MESMO! Isso por que fiz tudo sozinha. Claro que aproveitei muitos posts que já havia escrito aqui na Garimpo online, mas pensar projeto gráfico, ajustar textos, escolher tipografia, diagramar, pensar o formato, e tudo mais que envolve uma revista eu comecei do zero, com muito amor e coragem fui montando a minha boneca. A Garimpo impressa é uma revista experimental e seu formato em algumas matérias propõe que o leitor interaja com a revista para além da leitura, com páginas destacáveis, e reportagens que te incentivam a escrever uma carta, por exemplo.

revistagarimpo3 revista garimpo

A proposta da Garimpo impressa é ser uma revista experimental, porém não conceitual. A revista foi pensada como um veículo de comunicação que tem como diferencial as matérias, voltadas para uma mulher jovem, antenada, que quer se informar sobre moda e beleza mas não dispensa assuntos como arte, cultura, música, saúde, e tudo escrito de uma forma leve, com conteúdo variado e na medida certa.

IMG_4484

revistagarimpo

A revista ainda está na boneca, não é o resultado final. Mas como estou orgulhosa desse trabalho, e sei que pessoas torcem pela Garimpo, achei que valia a pena trazer pra cá e apresentar a vocês esses fragmentos de um desejo realizado. É incrível poder ter a revista impressa na mão, e ver todo mundo adorando o resultado. É gratificante saber que ela é uma revista real, com conteúdo real, com formato real, e que representa os interesses de muitas mulheres.

Claro que esse é só o começo, mas é uma satisfação inexplicável para mim! Em breve trago mais noticias sobre a Garimpo, pois ela nasceu pra ser bem mais que um site, e ela será. Pode acreditar!

Um beijo,

assinaturadepost