Os leitores que sempre acompanham a Garimpo já devem ter percebido que tudo anda meio parado por aqui, e o motivo é muito simples, estou de FÉRIAS! Sim, me desliguei mesmo, vim para Paraguaçu Paulista, interior de SP, pra curtir as férias e o fim de ano com a família. Estava realmente necessitada de um tempo off, sem pensar em nada, sem escrever, sem trabalho, sem aula e com o mínimo de problemas possível.

Mas como hoje é o último dia do ano achei que valia a pena interromper meu “dia de fazer nada” para fazer um post sobre 2015, afinal esse foi um grande ano para mim e para a Garimpo. Tenho visto por aí muitos falando sobre o quanto 2015 foi um ano ruim, de fato foi um ano bem denso e cansativo, nunca trabalhei tanto e tive tantas demandas como nesse ano que está acabando.

No entanto 2015 foi um ano extremamente positivo para mim, na minha breve retrospectiva posso falar do inicio do projeto #365diasdebrechó que ainda no começo do ano rendeu 3 entrevistas, e duas delas para a TV. Foi muito legal poder falar sobre o projeto e consumo consciente para todo mundo ver. No meio do ano mais uma vez fui selecionada para cobrir o Vitória Moda, apesar de todo o barulho que esse evento rendeu eu gostei de participar e pude perceber que a moda no ES tem futuro, e vem ganhando seu merecido espaço. Pude ir em alguns eventos, conheci muita gente bacana, tive reconhecimento por um texto que fiz, comprei o ingresso para assistir a Florence e além de finalizar a faculdade também garanti uma vaga no Curso Abril de Jornalismo, para o qual estava me preparando a muito tempo. Pra fechar o ano, consegui minhas merecidas férias, pude vir ficar com a família e tirar uma folguinha da rotina em Vitória.

Claro que no meio de tantas coisas boas teve muito trabalho, cansaço, noites sem dormir, desespero, stress, correria, e mais um monte de sentimentos envolvendo os altos e baixos que a vida nos proporciona todos os anos. Em suma 2015 foi um ano projetos realizados, muito trabalho e etapas finalizadas. As metas para 2016 ainda estão tímidas, mas como em todos os anos envolve emagrecer alguns quilos, trabalhar muito e finalmente desfrutar de independência. Acredito que para mim 2016 será um ano de consolidação, de criar raízes em uma nova cidade, um novo emprego, e muito, muito estudo. O novo ano já vai começar me levando de volta pra minha terra, me mudo para SP, cheia de energia e muita disposição para novos desafios, novas etapas, novas descobertas. Estou ansiosa por esse ano novo e espero que ele seja mais leve, mais sutil, mais jeitoso do que 2015. Muita paz e realizações a todos nesse novo ano, e nos vemos em breve aqui na Garimpo, mas em 2016 com garimpos especiais da terra da garoa, aguardem!

Um beijo,

assinaturadepost