Finalmente 2015 acabou! A ano que passou com certeza foi um dos mais longos da história da humanidade, parecia que não acabaria nunca, mas ele enfim se foi. Para a nossa alegria 2015 tiveram algumas coisas boas, entre elas muitos filmes sensacionais que fizeram o ano ficar um pouco mais agradável.

Alguns filmes foram sucesso de bilheteria e com certeza você já assistiu, mas não custa nada listar aqui os 5 indicados da Garimpo. Tentei fazer uma lista bem eclética, tem filmes para todos os gostos. Agora prepara a pipoca, escolhe um deles e dá o play pra curtir o finzinho de domingo numa boa!

1 – Divertida Mente

“Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções. As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle.”

2 – Perdido em Marte

“Durante uma missão a Marte, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) é dado como morto após uma feroz tempestade e é deixado para trás por sua tripulação. Mas Watney sobrevive e encontra-se sem recursos e sozinho no planeta hostil. Apenas com suprimentos escassos, Watney deve contar com a sua criatividade, engenho e espírito para subsistir e encontrar uma maneira de sinalizar à Terra que está vivo.”

3 – Ex Machina

“Caleb (Domhnall Gleeson), um jovem programador de computadores, ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa de Nathan Bateman (Oscar Isaac), o brilhante e recluso presidente da companhia. Após sua chegada, Caleb percebe que foi o escolhido para participar de um teste com a última criação de Nathan: Ava (Alicia Vikander), uma robô com inteligência artificial.”

4 – Uma nova amiga

“O roteiro constrói a evolução do erotismo de maneira exemplar: ora os dois se atraem, ora se repudiam, depois chegam mais perto, e em seguida se arrependem e recuam. Cada toque de mãos é uma revolução, cada vez que as pernas se encostam sob a mesa, uma transformação ocorre dentro dos dois. A estrutura narrativa se assemelha a jogo de xadrez, onde o movimento de cada peça leva à reação do outro, à criação de uma nova estratégia de ataque ou defesa.”

5 – Whiplash

“Andrew Neiman é um jovem e ambicioso baterista de jazz, cujo único objetivo na vida é chegar ao topo do seu conservatório de música de elite na costa leste dos EUA. Atormentado pela carreira fracassada do pai como escritor, Andrew anseia dia e noite por se equiparar aos grandes gênios da música. Terence Fletcher, um professor reconhecido tanto por sua capacidade como instrutor quanto por seus métodos terríveis, é o regente da melhor banda de jazz da escola. Fletcher descobre Andrew e transfere o aspirante a baterista para a sua banda, mudando para sempre a vida do rapaz.”

Só para constar esses são os 5 filmes que assisti, gostei e estou indicando. Alguns deles não são conhecidos pelo o público, como o Star Wars, Avengers, ou Mad Max. Isso não quer dizer que eu não ache esses melhores ou piores, são apenas opções diferentes que talvez você aí não tenha assistido ainda. Só para fechar a lista um filme bônus, ele é de 2014 mas foi lançado no Brasil em 2015, se chama Samba e é com um dos meus atores preferidos o Omar Sy, vale MUITO a pena assistir, de ♥.

FILME BÔNUS  – SAMBA

“Samba veio do Senegal para a França há dez anos e sempre teve empregos de segunda. Alice é uma diretora executiva que tem estado muito estressada nos últimos meses. Ele está disposto a fazer o que for preciso para obter uma autorização para trabalhar, enquanto ela tenta deixar para trás sua vida antiga, trabalhando como voluntária em uma ONG. Ambos lutam para sair do impasse que são suas vidas. Até que o destino os reúne.”

Espero que essa listinha deixe o seu domingo um pouquinho melhor, bom descanso!