Naomi e Lisa Kaindé Díaz de 19 anos são irmãs gêmeas e o dom da música no caso delas já vem de família. Elas são filhas do percussionista do Buena Vista Social Club, Miguel “Angá” Díaz que fez parte do grupo até 2006. Após o falecimento do pai, as meninas aos 11 anos aprenderam a tocar Cajón, instrumento pelo qual Miguel era famoso no Buena Vista, e a partir disso o interesse pela música das garotas só aumentou.

O som feito pelas gêmeas tem forte influência das tradições cubanas e do iorubá (idioma nigeriano que compõe algumas das músicas do duo). A música Ibeyi e palavra que também dá nome á dupla significa “gêmeas” em iorubá e é composta por uma mistura de batidas eletrônicas modernas.

ibeyi
As duas irmãs afirmam ter uma forte ligação e dizem se complementar na hora de criar as canções. Lisa tem um vocal potente meio melancólico que combina perfeitamente com as construções eletrônicas executadas por Naomi. E essa combinação das gêmeas em suas músicas chamou a atenção no seu álbum de estreia Ibeyi, que foi lançado no inicio de 2015 e surpreendeu a crítica positivamente.

IbeyiBandeau2REDIM

O som é uma delícia de ouvir, lembra um pouco FKA Twigs mas com um toque do balanço cubano. A melhor maneira de você compreender o trabalho dessas garotas é ouvindo o trabalho que elas produzem, vale a pena o play!