Pra começar gostaria de avisar que devido ao curso que estou fazendo os posts vão ficar meio escassos por aqui e provavelmente nos próximos 30 dias, vão aparecer sempre aos domingos. E só pra te localizar esse é um post da nova tag/projeto #vidanovaemSP, e posts dessa categoria sempre serão marcados pela tag abreviada #vnsp antes do titulo. 

Agora vamos ao que interessa, esse post aqui é pra falar do meu primeiro passeio oficial por SP. Chamo de passeio oficial por que foi o primeiro que fui com meu namorado, só nós dois, desbravando a cidade. Tá, foi simples, um passeio comum sem muitas dificuldades mas quando a gente está em uma cidade nova tudo que vamos fazer dá um leve frio na barriga, um medinho de se perder, ou de pagar de turista demais, rs. O lugar escolhido foi a Praça Benedito Calixto. Morando em Vitória eu sempre lia sobre essa praça, via as fotos e ficava babando nas antiguidades, então ir lá já era algo que estava nos planos. Olhamos no maps o bus que precisávamos pegar (PS: o maps funciona aqui de um jeito I-N-C-R-Í-V-E-L e esse fato merece um post exclusivo) e lá fomos nós. Aqui em SP, moro na zona Norte e foi relativamente rápido chegar lá, a praça fica em jardim Paulista, zona oeste. Fui em um sábado, então o transito estava bem tranquilo e favorável. hahahaha

benedito calixto

Levamos cerca de 30 minutos pra chegar, como é uma praça cheia de barracas não é difícil de encontrar, sem contar que todo mundo conhece, então chegamos sem problemas. Olha, tem muitas barraquinhas com tudo o que você imaginar de antiguidade, mas tem também algumas marcas independentes e atuais de joias, bolsas e objetos de decoração. E como já era de se esperar, fiquei BABANDO nas jóias antigas que vi, tinham também muitos relógios, porcelanas, malas, cachimbos, prataria, quadros, nossa a lista aqui pode ficar bem grande, então pra resumir lá tinha de tudo, e muita coisa antiga de verdade. Sendo assim, acho que você já consegue imaginar que o preço era bem salgado.

Uma das barracas que mais gostei tinha uma infinidade de armações de óculos, eram modelos vintage e novos, aproveitei que estava lá e comprei uma pra mim, pois quem tem o rosto redondo e bochechas grandes sabe o quanto é difícil achar um óculos bacana. Bem no meio da feira tem um espaço pra alimentação, dá pra matar a fome e continuar olhando tudo.

Infelizmente por conta dessa crise e tal, não pude trazer nenhuma joia pra mim. Mas uma coisa é certa, ainda quero voltar muitas vezes nessa feira pra buscar  alguns anéis lindos que vi e para garimpar algumas antiguidades quando estiver decorando minha futura casa! <3

Bem, espero que pelo post dê pra vocês terem um gostinho desse passeio e para que quando esitiverem em SP também coloquem essa programação da sua agenda, por que vale a pena! Mas lembre-se, vá com uma grana extra no bolso, pois com certeza você vai querer levar algo pra casa.

Até a próxima, um beijo,

assinaturadepost