Acabei de ler o post que fiz aqui falando das 2 primeiras semanas de Curso Abril, lá eu disse que ia fazer um post em breve pra contar sobre as semanas seguintes, mas como vocês podem ver, quase nada sai como o planejado por aqui. Graças a intensidade do curso simplesmente não consegui nem entrar aqui na Garimpo, que dirá escrever qualquer coisa. Mas não seja por isso, o post vem atrasado, vem hoje mas vem cheio de informações, agradecimentos e já muita saudade de todos e de tudo que rolou nessa insanidade chamada CAJ!

Foram no total 45 dias de muito trabalho, palestras, crises de ansiedade, risadas, discussões, desespero, alegria, pizzas, reuniões de pauta, mais desespero, algumas heinekens, almoços no terracinho, tardes de chuva, noites mal dormidas, enfim…foi uma mistura muito boa de sentimentos e situações. Conheci pessoas incríveis,  pude trabalhar com profissionais que sempre admirei a distancia, aprendi muitooo, e fizemos sim um trabalho de tirar o chapéu.

Meu grupo, apelidado carinhosamente de M de Claudia (pois nosso conteúdo era para as duas marcas) tinha uma pauta inicial que era sobre influenciadoras digitais, mas por uma mãozinha do destino (e depois de eu muito rezar) nossa pauta caiu. Sim, eu leio sobre influenciadoras, eu gosto, consumo o trabalho desse pessoal, mas no Caj eu queria mais, algo mais relevante, um conteúdo digno de palmas e de ir ao ar pelo seu peso e importância. Bem, na segunda semana de curso nossa pauta mudou, mas mudou para melhor. Agora teríamos que falar sobre igualdade salarial entre gêneros. Acho que pouca gente sabe, ou já parou pra pensar sobre esse assunto, mas pesquisando e analisando dados descobrimos que nós mulheres estamos mais capacitadas, entramos mais na graduação, temos mais facilidade para administrar, mas ainda assim ganhamos menos que os homens. O assunto não era muito feliz para nós, uma equipe formada por mulheres, e aí entrou o desafio de fazer um conteúdo que mostrasse essa desigualdade, mas ao mesmo tempo um conteúdo que nos encorajasse. O assunto rendeu, e para provar essa diferença salarial criamos uma calculadora salarial, 4 matérias falando sobre a mulher no mercado de trabalho e alguns videos lindos. Isso tudo ainda não está no ar, mas em breve prometo compartilhar com vocês. O resultado final foi emocionante e muito gratificante, nosso grupo arrasou!

Caj – M de Maravilhosas

caj

nosso grupo do M de Claudia e a nossa orientadora Tati Schibuola

Além da Tati que está na foto outra pessoa foi muito importante pro nosso projeto, foi nossa orientadora de design Bruna Sanches não sei o que seria da gente sem ela. <3

O curso acabou na quinta, dia 24, depois de passar os últimos dias chegando em casa meia noite, trabalhando sábado, domingo, até as 22h, passando horas e horas seguidas ralando, ficar em casa ontem e hoje chega a ser estranho. Não saber quando vou ver a maioria daquelas pessoas também parte meu coração. Todo mundo falava que o caj era intenso e que as pessoas com quem conviveríamos lá seriam como nossa família, agora que to percebendo que isso é verdade mesmo.

caj

festa de despedida com gente fina, elegante e sincera! <3

Mas, como eu sempre digo, vida que segue. As amizades que construí nesses dias de Caj quero que durem a vida toda e as memórias que terei desses dias também serão para sempre, sem dúvidas! O próximo passo para os dias que estão por vir é de otimismo pra ver se rola um freela, algum job, uma vaguinha pra trampar lá na Abril. Não sei o que vai acontecer, meus dias estavam planejados para fazer o curso, agora que ele acabou é um mundo de possibilidades que se abre na minha cara. O objetivo do momento é correr atras de um trampo, traçar novas metas e fazer todo esse aprendizado valer a pena.

Por aqui pretendo voltar a programação normal, quero levar a Garimpo comigo por onde eu for e dividir aqui tudo o que acontece nessa nova jornada. Quero contar pra mais pessoas que quando a gente acredita as coisas acontecem, e que correndo atras a gente sempre chega onde quer.

Vem comigo, que a vida ta só começando!!!

Um beijo,

assinaturadepost