No dia 08 de março, dia internacional da mulher a Maurício de Sousa Produções anunciou na página do face da Turma da Mônica o novo projeto para empoderar meninas no Brasil, o #DonasdaRua. O projeto tem como representantes as personagens femininas mais famosas dos quadrinhos, Mônica e Magali.

DONAS-DA-RUA

A Mônica como conhecemos hoje surgiu em 1963, época em que as mulheres começavam a ganhar mais espaço e terem suas vozes ouvidas. A dentucinha é famosa no mundo todo e já fez parte da infância de inúmeras crianças, principalmente sempre foi um exemplo de autoconfiança e empoderamento para as meninas que cresceram lendo suas histórias ou vendo os desenhos da turminha na TV.

A ideia do projeto é fazer um site colaborativo onde as meninas possam enviar textos e histórias contando o que faz com que elas se sintam confiantes. O site e toda a proposta seguem os princípios da ONU mulheres, que trabalha para eliminar a discriminação contra mulheres e meninas e pela igualdade entre homens e mulheres.

enhanced-buzz-570-1457444907-19

No site oficial da turma da Mônica a inspiradora da personagem, filha do criador e diretora executiva da Maurício Sousa Produções, Mônica Sousa, falou um pouco sobre o projeto:

“Desde sua criação, Mônica é um exemplo de que as meninas (e as mulheres) devem ter seu espaço garantido na sociedade sem aceitar nenhum tipo de maus-tratos ou violência. Com o projeto Donas da Rua queremos reforçar a autoestima das meninas e a defesa de seus direitos, algo que faz parte do DNA da nossa Turminha desde o princípio”

O site colaborativo ainda não está no ar, mas vale ficar de olho no face da turminha e no site oficial. Eu, que sempre fui inspirada pela Mônica e toda sua força como menina/mulher achei a iniciativa muito providencial, ninguém melhor do ela pra representar as meninas do Brasil que querem ser ouvidas e se sentir empoderadas!

#DonasdaRua