Outro dia tava lendo mais um dos posts da Carol Burgo, onde ela falava das urgências dela para 2016. Sempre que leio os posts dela me identifico muito com o que ela fala, a forma como escreve e como pensa. É uma pessoa que eu realmente gostaria de conhecer, e ser amiga porque temos as mesmas neuras, mesmas ideias, mesmos gostos (principalmente por brechós), enfim, gosto dela de graça.

No blog, a Carol sempre fala da sua vontade de mudança, e o quanto ela acredita que isso tem a ver com o fato dela estar se aproximando dos 30 anos. Tá aí mais uma coisa que temos em comum, também estou me aproximando de fazer 3 décadas de existência nesse mundo, e acho que assim como ela, ando vivendo numa crise eterna, e uma necessidade de mudança absurda. É algo maluco mesmo, mas é um sentimento que vem de dentro pra fora, não da pra evitar. Acho que muitas mulheres passam por isso, se aproximar dos 30 anos nos traz um misto de sentimentos, um certo pânico mas também uma sensação de maturidade muito boa.

No post ao qual me referi no inicio desse texto (que era o assunto principal aqui, sorry o TDA), ela falava sobre algumas mudanças que ela precisava fazer para esse ano de 2016, coisa que ela queria fazer urgentemente. Seguindo a ideia dela (espero que ela não se importe, rs), também fiz minha lista de “Urgências para 2016” e resolvi vir compartilhar com vocês algumas das coisas que ando desejando pra esse ano.

metas de 2016

Fotos: Pinterest

1 – Me mudar de cidade – Fazia tempo que essa meta estava nos meus planos, mas ela tinha uma hora certa pra acontecer. E aconteceu! No começo de fevereiro me mudei pra SP, vim pra fazer um curso e como a maioria dos brasileiros tentar a vida, porque aqui é onde tudo acontece, e em Nova Yorke também né!? Mas ta, eu ainda chego lá! rs

2 – Providenciar um novo corte de cabelo – To nessa missão de “querer” cortar o cabelo faz tempo, mas toda vez que falo que vou fazer isso mil pessoas vão contra a ideia, mas quer saber!? chega! VOU CORTAR SIM! Já pesquisei vários estilos, e to me preparando pra isso. Acho que o cabelo é MUITO importante pra gente sentir a mudança na vida de verdade. Quero só emagrecer um pouquinho antes, e ah vou doar a cabeleira, por que se tem uma coisa que tenho muito nessa vida é cabelo, e se puder ajudar alguém com isso, ótimo!

3 – Encontrar um novo estilo – Pois é queridos companheiros, tá todo mundo querendo mudar o estilo, simplificar a vida e o guarda roupas, e eu sou uma dessas pessoas. Claro que tem muitas peças estampadas que amo e não abro mão, mas acho que pro trabalho e dia-a-dia vale a pena ter um estilo mais simples, básico, uma coisa meio normcore.

4 – Arrumar um novo job – Nem preciso dizer que esse é, na verdade, o primeiro item da lista né!? Quero um novo job onde eu possa aprender, onde as pessoas percebam meu potencial, aptidões e que eu possa fazer diferença no grupo. Entende? Quero aprender e ao mesmo tempo me sentir útil, sei que tenho várias qualidades que precisam ser lapidadas, então preciso de um job onde percebam isso e me ajudem ao mesmo tempo que eu possa me dedicar ao máximo ao que for necessário. Sou designer, mas sinto que posso muito mais que isso, por isso to de olho no jornalismo e cool hunting se eu conseguir juntar essas 3 coisas acho que posso dominar o mundo hahaha.

5 – Casa nova + workspace – QUERO, preciso, necessito de ter minha casa urgentemente! Vocês não sabem o quanto é sofrível para mim ter que morar com a família no auge dos meus 28 aninhos, é complicado. Sem contar que não há nada melhor do que um lugar onde você possa transforma-lo em seu lar, com suas coisas, seu jeito, sua decoração. E ter um workspace pra mim que sou hiperativa é quase uma questão de vida ou morte. Preciso do meu espaço, gosto de trabalhar e aprender coisas e fazer isso sozinha com a porta fechada, tipo uma sala de brinquedo para as crianças!? É como vejo o workspace pra mim!

6 – Fazer + exercícios – Essa meta também ta no lugar errado da lista, deveria ser a segunda coisa, no minimo. Eu ando querendo emagrecer um pouco, por que sei que vou me sentir melhor assim, pra isso preciso fazer exercícios e fazer SEMPRE e não só um dia ou outro como faço 🙁 . To querendo muito investir na corrida, só preciso tomar vergonha na cara e simplesmente sair correndo, e mais do que isso entender que não vou correr 20k no primeiro dia, mas que eu posso chegar nesse dia se eu me mantiver firme nos primeiros 100m.

Essas são algumas das minhas metas pra esse ano, tomara que consiga cumprir todas. Agora, aconselho você a fazer sua lista de metas e coloca-las em prática, não importa se as mudanças levarem algum tempo, e forem até meio lentas, o importante é que elas aconteçam ok!?

Ah…Carol, se um dia você ler isso quero pedir que continue escrevendo sempre, pois ver você correndo atras e vencendo me inspira muito e com certeza inspira mais meninas que estão sempre correndo atras do que querem pra si.

Um beijo,

assinaturadepost