Hoje, em tudo quanto é mídia social você encontra pessoas querendo se desapegar de alguma roupa que não quer mais. Seja vendendo ou trocando o que não falta é gente adepta do brechó online. A Jessica era uma dessas pessoas, e criou até um desafio do desapego, onde a proposta era se desfazer de uma coisa todo dia, durante um ano, e foi aí que ela percebeu que algumas vezes era difícil se conectar a pessoas e assim surgiu a ideia de criar app simples e intuitivo, apenas para funcionar como brechó mesmo, o nome dele, Tradr.

App Tradr

tradr

A ideia, aparentemente simples, chamou a atenção de especialistas em Harvard e foi selecionada como um dos projetos mais inovadores do mundo pela Universidade. O app funciona de forma semelhante ao Tinder em sua interface, mas serve para você comprar e vender peças. O legal é que as peças são apresentadas a você e você opta pelo que gosta ou não. Quando você curte uma peça e seleciona ela pros seus favoritos imediatamente você é direcionado para um box onde pode entrar em contato com o vendedor e fazer negócio.

No app você pode fazer trocas e até doar suas peças. O diferencial mais legal é o algoritmo do Tradr que conforme você vai selecionando o que gosta ele passa a te apresentar opções semelhantes, ele vai te mostrando peças de acordo com o seu perfil e gosto.

Tradr

O aplicativo ainda está na sua versão Beta, e como foi lançado nos EUA a maioria dos usuários são americanos. Mas a previsão é que a ideia se espalhe bem rápido pelo Brasil e cada vez mais pessoas usem as facilidades de comprar e vender via app. Ele está disponível nas versões  para iOS e Android e o melhor de tudo é totalmente GRATUITO!

Eu já baixei e vou começar a testar, depois volto pra contar o que achei. Se quiser fazer o download da versão pra iOS é só clicar aqui e para saber mais acesse o face.