A primeira vez que ouvi o som das garotas apimentadas eu tinha uns 11 anos de idade. Quem me apresentou o som foi minha xará, a Ana Paula. Na época a internet não era tão acessível, então a unica forma de saber mais sobre elas era comprando revistas. Juntei as moedas, e fui atrás de alguma edição que tivesse as 5 garotas na capa. Achei, li e virei fã.

Antes de continuar dá o play aqui pra entrar no clima!

Como a maioria das meninas na época também eram muito fãs (se não me engano o ano era 1998) logo montamos o nosso grupo. Cada uma interpretava uma das Spice. Nessa época eu queria ser a Mel C, depois virei a Geri e descobri como pintar o cabelo com papel crepom e logo depois decidi que seria a Victoria, porque eu curtia fazer os carões iguais a ela. Fazíamos ensaios, tínhamos umas coreografias, nos vestíamos igual, e tudo que fosse relacionado a elas a gente queria. E olha, o que não faltava eram itens licenciados pra gente querer. Além dos posters e inúmeras revistas, tinham livros, cd’s, dvd’s, máquina fotográfica, pirulitos…nossa, ser fã era muito mais divertido nessa época.

SPICE_GARIMPOMAG

As Spice Girls marcaram minha infância de verdade, e de forma positiva, pois as mensagens que elas passavam eram sempre de que nós podíamos ser o que quiséssemos, podíamos fazer de tudo e que não deveríamos ligar para a opinião dos outros. Ser incentivada dessa forma fez toda a diferença para enfrentar a fase da adolescência. Na época é claro que nem me toquei disso, mas hoje olhando pra trás e pra minha postura de estar sempre com a cabeça erguida mesmo nas piores situações fez eu me tocar, do quanto devorar tudo que era sobre elas foi importante pra me transformar em quem sou hoje.

spicegirls-controle

Foto: borboletando.com.br

Elas levantaram a bandeira #GIRLPOWER e ensinaram a mim e muitas meninas sobre amizade, feminismo, liberdade, igualdade, empatia entre mulheres e mais um monte de coisas. Ter um contato com esse tipo de conteúdo quando se é uma pré-adolescente constrói em você uma força para defender tudo o que acredita, claro que com 11 anos a gente não entende essa força, mas o tempo vai passando e tudo começa a fazer sentido, eu agradeço muito por ser uma mulher cheia de atitude hoje, e acho que muito disso eu devo a elas.

SPICEGIRLS_GARIMPOMAG

Em 2016 o grupo completa 20 anos e eu como fanzinha que sou estou ansiosa para ver essa reunião acontecer de novo. Dizem que vai rolar uma turnê, só falta a Posh Spice, também conhecida como Victória Beckham, aceitar o convite das outras integrantes. A data é muito especial, as Spice Girls fizeram parte da vida de muitas garotas e essa turnê seria a melhor forma de comemorar as duas décadas de um dos grupos femininos mais importantes, me atrevo a dizer, do mundo! Mas a nós, pequenas velhas meninas doidas para ouvir Wannabe, só resta rezar e esperar pra essa comemoração acontecer.

#amém