Depois do post que fiz falando dos flat lays e citando o site Polyvore muitas pessoas falaram que não conheciam o site e nem todo o potencial dele, por isso  resolvi fazer um post dedicado ao mesmo. O Polyvore não é um site novo, mas é muito útil, ele surgiu em 2007 como um curador de estilo. Na verdade é um site que te mostra várias opções de tendências e te direciona para as respectivas lojas para você poder comprar as peças.

Mas, a parte mais legal do site não é encontrar todas as tendências em um só lugar, o mais legal é que lá você pode criar suas próprias montagens fashion, aqueles flta lays lindos que você vê por aí sabe!? Você pode fazer o seu, do seu jeito, com as peças que você mais gosta e de acordo com o seu estilo.

polyvore_garimpomag

Na home do site você vai encontrar muitos sets (como eles chamam as montagens) de outros usuários para você se inspirar. Criar seu próprio set é bem simples, basta digitar aí www.polyvore.com e logo acima você vai ver o botão de “criar“. Aqui para mim aparece tudo em português o que facilita bastante todo o processo.

polyvore

Depois de clicar você será direcionada a página com o template e as opções de itens para você montar seu set. Você pode escolher o formato do template, ele pode ter o fundo branco e a organização dos elementos muda de um para  o outro, e tem ainda s templates que já vem com algo escrito, algo semelhante a uma página de revistas. Na sua montagem você pode inserir além de roupas e sapatos vários outros tipos de objetos e pode também escrever algo, uma frase ou um titulo.

polyvore

Quando você acabar de fazer o seu set é só clicar em publicar. Ele vai pedir que você faça seu login, eu fiz com o facebook porque achei mais prático. Seu set vai ficar na sua coleção, aí é só você clicar nele e pegar o link para incorporar a imagem no seu site, simples assim.

polyvore_garimpomag_4

Da pra você fazer vários sets, e se perder na hora com essa brincadeira. Eu já estou fazendo os meus, mas eu me empolgo e fico um tempão até conseguir fazer uma composição do jeito que eu gosto.

Rose Pantone

Rose Pantone por ana-mastrochirico usando Elizabeth Arden

E aí? curtiu? No site você também pode subir suas fotos para criar o set, e como eu disse mais acima, caso você se apaixone por alguma peça que encontrar o Polyvore te direciona para comprar ela. Agora não tem mais desculpas para não deixar seus posts tanto no blog quanto no insta muito mais bonitos. Para ir direto pro site é só clicar aqui ó Polyvore.

#ficaadica