Hoje tem um post raridade aqui na Garimpo, um DIY! Esse que escolhi compartilhar é bem simples de fazer e não exige grandes materiais. A ideia é fazer um quadro com flores prensadas para decorar sua casa. O efeito é bem bonito e delicado e fazer esse “Do it Yourself” é a coisa mais fácil desse mundo.

Veja os materiais que você vai precisar:

  • Flores ou folhas naturais (plantas);
  • Tesoura;
  • Uma moldura ou acrílico transparente;
  • Prendedores (caso use acrílico);
  • Fita adesiva (caso use o acrílico);
  • Livros bem pesados;
  • Cola de artesanato.

flores prensadas

Como fazer?

Escolha de preferência plantas que tenham o caule mais fino, isso vai ajudar na hora de prensa-la. Separa as plantas que escolher e coloque-as dentro de folha de papel (guardanapo) dobrada, e coloque dentro de um livro bem pesado. O papel irá proteger seu livro da água que a planta irá soltar. Deixe sua plantinha dentro do livro e coloque outros livros em cima, quanto mais peso melhor. Depois de uns 15 dias sua plantinha estará sequinha e pronta para ir para a moldura.

Caso escolha a moldura pronta basta colocar sua plantinha lá dentro e ajeita-la como achar melhor. A cola de artesanato pode ajudar você a fixa-la melhor dentro da moldura. Se escolher fazer com o acrílico, que d um efeito bem bonito porque fica transparente dos dois lados, é a mesma coisa, coloque a planta entre as placas, se necessário use  cola também, depois prense as duas partes do acrílico com aquele prendedor igual o da foto acima. Espere um tempinho e feche sua moldura de acrílico com fita adesiva colorida ou com fita isolante, feche um lado por vez. E pronto! Seu DIY está pronto, agora é só colocar na parede e deixar a casa linda. Olha só alguns exemplos pra você se inspirar.

Flores Prensadas

floresprenssadas_garimpomag

fotos:Pinterest

DICA EXTRA:

Tente colocar mais de um tipo de planta na sua moldura. Crie formas, junte as flores e folhas e deixe a criatividade fluir. Quanto mais simples forem as flores mais bonitas ficarão depois de emolduradas.

#façavocêmesma