Agora, que comecei a escrever esse post, percebi que não tenho uma categoria dedicada a design e isso é uma vergonha para uma designer como eu que adora compartilhar tudo o que encontro por aí. Mas, já estou providenciando essa categoria especial e mais posts sobre o assunto, que é bem extenso e tem muito a ser garimpado pela web. E pra me redimir começo hoje com esse post e essa indicação de feed de um colecionador de caixas de fósforos pra você seguir.

Descobri o @MatchbookDiaries por acaso, e foi amor a primeira vista. Nesse feed o fotógrafo baseado em Manhattan Charlie Clarke, usa os efeitos do Instagram e toda a popularidade da rede social para nos mostrar sua coleção com centenas de caixas de fósforos que ele garimpou por Nova York. A mania de guardar as pequenas caixas Clarke herdou do avô, que sempre levava para casa uma lembrança (os fósforos) de onde passava, restaurantes, bares, cafés e juntava todas as caixinhas e colocava em uma moldura para decorar o seu bar e ter sempre ao alcance dos seus olhos uma lembrança dos lugares por onde passou.

O legal da coleção é ver a identidade de cada lugar nas caixinhas, cada logo, cada ilustra que torna a coleção tão bonita e muito atraente visualmente. É uma ótima inspiração para quem curte design.

IMG_7352     IMG_7353

Fotos: ig @Matchbook Diaries

Nas fotos você encontra algumas caixinhas vintage da coleção do avô de Clarke, é uma melhor que a outra.Pra acompanhar essa coleção já sabe né!? Segue ele la no Insta, clicando aqui.