Não é fácil! Já começo assim mesmo, jogando a realidade na sua cara. Bem, falo por mim, que apesar de adorar uma salada não conseguia evitar a pizza, o hamburguer, o chocolate e tudo mais que é MUITO gostoso mas engorda e faz mal. Antes de qualquer coisa, gostaria de deixar claro que não sou especialista em nada, nem sou uma pessoa fit, muito menos nutricionista, sou só uma pessoa normal, que ta afim de perder uns kilinhos e resolveu abraçar a vida saudável por um mês inteiro pra ver o que acontece e resolvi falar das minhas impressões nesses primeiros dias.

Comecei tem +ou- 1 semana a repensar minha alimentação, e me forçar a fazer 1h de exercício todos os dias. Estou com 78k, quero perder pelo menos 10k sem nenhuma dieta milagrosa (porque não acredito nelas). Resolvi por conta própria comer apenas alimentos mais saudáveis e evitar os industrializados. A Mayara (bjo Mayara :*), amiga minha pelo snap me deu umas dicas, explicou algumas coisas, indicou um documentário e um insta pra eu seguir. Tudo baseado nas experiências dela, e aí entendi um pouquinho mais sobre alimentação e o quanto ela faz toda a diferença no nosso corpo.

Pra começar o documentário FED UP me fez compreender bem melhor como o açúcar e os produtos industrializados são um perigo para a saúde e como o marketing faz de tudo para vender e nos enganar quando o quesito é comida. É bem esclarecedor e mostra bem de perto a obesidade infantil nos EUA, é um ótimo começo pra quem quer começar a se alimentar direito.

Depois de ver esse documentário nem foi muito difícil deixar o açúcar de lado. Claro que não pretendo deixar de comer açúcar para sempre, não sou tão extremista assim, mas nesses 30 dias de alimentação saudável eles estão fora do cardápio, e depois dos 30 dias pretendo diminuir bem a quantidade de açucar na vida. A Mayara me apresentou o Dr. Barakat, que é um médico endocrinologista especialista em metabolismo que dá várias dicas no insta, e no blog dele. Ensina muitas dietas como a low-carb e receitas detox.

barakat

E ele tem o Desafio 30 dias Dr. Barakat (que é +ou- o que estou fazendo) onde ele faz uma lista de alimentos para você consumir e começar a sua reeducação alimentar. Uma das metas do desafio é a “Desembrulhe menos e descasque mais”, que nos incentiva a comer menos produtos industrializados e optar por alimentos naturais/orgânicos.

gif_descasque_garimpomag

Estou ainda no começo do meu desafio pessoal, mas estou me sentindo muito bem com as mudanças que já fiz. São coisas simples, nada mirabolantes, estou comendo alimentos saudáveis, frutas, legumes, verduras, evitando o açúcar totalmente, tomando os 2l de água por dia, comendo pouco carboidrato e comendo um pouco mais de proteínas, e associando a isso 1h de exercícios diários. Nesse pouco tempo já percebi a diferença nas gordurinhas laterais do culote e a minha pele já melhorou muito, a mudança alimentar faz a diferença por dentro e por fora.

Quando decidi que precisava fazer algo por mim porque não estava satisfeita com o meu corpo eu esperei desesperadamente por companhia, achei que precisava do apoio de alguém para começar e só me frustrei.

Depois de um tempo cai na real, certas coisas só nós podemos fazer por nós mesmos! Ninguém vai se empenhar nos seus objetivos como você, e não da pra ficar sentado esperando por alguém para te ajudar, esperando ter mais tempo, se lamentando porque tem que fazer comida para os filhos, ou porque não sabe por onde começar. PARE de arrumar desculpas, se você está incomodada com o seu corpo, planeje-se minimamente e comece já a fazer as mudanças necessárias para ter uma vida mais saudável. Não é fácil, mas não é impossível se eu consegui você também consegue.

Daqui uns dias volto pra dizer como está a minha missão #10kilosamenos, rs.

Beijo,

assinaturadepost