Não é de hoje que adoro um tênis. Na adolescência sempre fui a mais alta do grupo na escola, era mais alta na família, então usar tênis era a opção mais prática e discreta sempre. Claro que, na adolescência o fator estilo também era fundamental, afinal, eu estava começando a conhecer o Nirvana e o grunge, sendo assim o All Star era necessário para compor todo o visual rock’n roll. Depois, um pouco mais velha, não conseguia nunca usar um salto, me achava grande demais pra isso, então apelava sempre pro bendito do tênis.

Além de todo o fator estilo o tênis sempre me premiava com o fator conforto. Enquanto as amigas precisavam tirar os saltos eu estava lá, numa boa, com meu tênis. Na época, usar tênis para tudo era considerado “feio” ou “algo não feminino” mas eu não estava nem aí, curtia o conforto e ser do contra, e continuei com meus tênis.

Hoje, o tênis está no auge! E as fashionistas pelo jeito, entenderam o real propósito desse calçado, que além de ser uma maravilha para grandes maratonas, sejam fashion ou de esportes, eles podem ser a peça chave para um visual “fashion despojada”, ou também para o visual normcore, que une o básico do básico. Ou seja, o tênis virou mesmo o protagonistas dos looks mais descolados que todas querem copiar. Seja com calça, vestido, saia ou aquele shortinho estampado o tênis combina com tudo.

lookscomtenis_garimpomag

A moda pegou mesmo e parece que não vai embora tão cedo. Eu que já era apaixonada por essa combinação admito que fiquei ainda mais. Na adolescência o all star reinava mas hoje existem muitas outras marcas e estilos. São tênis estampados, metalizados, esportivos, sustentáveis e a quantidade de modelos na cor branco é gigantesca, o que mais tem e os preferidos das famosas e influencers. Eu fiz uma pequena seleção de alguns dos meus modelos preferidos, juro que to amando e desejando todos, e tenho certeza que você vai curtir algum desses também.

tênis

Uma coisa é certa, ter um tênis no armário é ter um sapato coringa para várias ocasiões, e se ele for branco ou preto bem básico melhor ainda, porque combina com tudo. Depois dessa, vou até resgatar meu all star, acho que ele merece mais uma chance pra brilhar com algum look. rs