Tem pouco mais de dois meses que me mudei para São Paulo. A cidade é muito grande e oferece tanta coisa pra gente fazer/conhecer/interagir que as vezes a gente fica até meio perdido com a quantidade de informação. Sempre que dá eu me organizo para fazer algum programa turístico por aqui, pra aproveitar ainda esse meu sentimento de “quero desbravar” que costuma desaparecer quando eu entro da espiral maluca da rotina da vida adulta.

Como sempre vim a São Paulo alguns lugares já conheço, com o Ibirapuera, o Horto, o CCBB, a av. Paulist, etc…alguns outros eu já visitei quando cheguei aqui, que foi o caso da feira de antiguidades na Benedito Calixto, a Pinacoteca e o Museu da Resistência. Sempre que via essas listas na internet de “50 lugares que você precisa conhecer em SP” me lembrava que eu precisava fazer a minha própria lista. Enrolei, enrolei e enrolei, mas hoje finalmente a minha lista saiu, com os “10 lugares que quero conhecer em SP”, vem comigo ver onde quero ir nessa metrópole maluca.

Bem vindo a minha pequena lista ♥

10 lugares que quero conhecer em SP

1 – Masp: É o Museu de Arte de São Paulo. Um clássico, todo mundo que vem pra cá vai lá ver as exposições que estão rolando e aproveitam para dar uma caminhada pela Paulista. Já fui na Paulista várias vezes, mas falta entrar no Masp pra apreciar tudo que tem por lá.

2 – A Balsa (bar): Vi algumas fotos desse bar e fiquei muito interessada em ir lá tomar um drink e admirar a paisagem. O visual do bar é todo vintage (nem gosto né!?) e ele fica em um dos terraços do Anhangabaú e dizem que da pra ver um pôr do sol lindo.

3 – Sala São Paulo: Meu pai é um grande fã da musica clássica, sempre ouvi em casa, mas nunca vi um concerto ao vivo, por isso a Sala São Paulo está na minha lista. Quero ver a harmonia dos instrumentos e a arquitetura dela bem de perto.

4 – MIS: O Museu da Imagem e Som já está na minha lista a tempos, até tentei comprar ingresso para ver a exposição do Tim Burton que aconteceu lá mas não consegui. Mas eu não desisto, em breve vou, ta na lista!

5 – Liberdade: O bairro onde a cultura oriental se destaca! Nas ruas, a comida, as lojas quase tudo por lá tem a influência do Japão. É o maior reduto da comunidade japonesa em SP, e quero ir lá mesmo pra ver o lugar e ir nas lojinhas de papelaria, por que né, tudo fofo.

6 – Jardim Botânico: Nunca tinha visto fotos do lugar, mas parece ser bem bonito e cheio de natureza. Um bom lugar para fazer umas fotos com a minha enferrujada câmera e para respirar um ar fresco.

7 – A casa de vidro: Também conhecida como Instituto Bardi, é um ícone da arquitetura moderna no Brasil e o primeiro projeto contruído de Lina Bo Bardi. A casa é linda e imponente e fica em uma fazenda no Morumbi, precisa de mais motivos pra querer conhecer?

8 – Beco do Batman: Esse beco já famoso no Brasil todo, fica na Vila Mariana e é conhecido por conta dos grafites coloridos que rendem muitas fotos legais e é meio que uma forma de se sentir em uma exposição a céu aberto.

9 – Terraço Itália: É onde fica um restaurante de comida italiana e onde fica o segundo terraço mais alto de SP. A vista de lá de cima é maravilhosa, da pra ver tudo, São Paulo fica pequena lá de cima, por isso quero conhecer o lugar.

10 – Mercado Municipal: Um dos lugares turísticos mais famosos de São Paulo. É de lei ir lá e comer um pão com mortadela GIGANTESCO, se você não fizer isso, é porque não conheceu SP direito.

Pronto! Lista feita, agora é só sair desbravando a cidade.