Viver em São Paulo é muito mais ralação do que passeio, fato. Não é sempre que a gente consegue ir onde quer e a hora que quer apenas para curtir um dia bonito, mas respeitando os meus limites, sempre que dá tento visitar algum lugar bacana da cidade.

O passeio de hoje foi na avenida Paulista, tiramos o dia para almoçar por lá, andar meio sem rumo e aproveitamos o embalo para conhecer o Itaú Cultural, que é um “Instituto privado, voltado à pesquisa e produção de conteúdo, ao mapeamento, fomento e estímulo à produção e difusão de manifestações artísticas.” ou seja, um espaço para exposições de arte, uma galeria (?).

itau_cultural1

Foto: catraca livre

Eu já tinha visto algumas fotos da exposição que está acontecendo por lá, e queria muito ir conhecer pessoalmente.  “Brasiliana e Numismáticas” (moedas) são um acervo com mais de 12 mil itens, entre pinturas, gravuras, moedas, fotografias e mais um monte de coisas que estão expostas no espaço Olavo Setubal. São 2 andares com várias obras de arte dos mais diversos períodos desde o descobrimento do Brasil.

A parte que mais chama a atenção é essa parede com ilustrações da fauna e flora brasileira, as cores e a forma como foram expostas em molduras de acrílico chama a atenção e ocupam as paredes da entrada do chão até o teto.

espac3a7o-olavo-setubal_itac3ba-cultural_foto1-edouard-fraipont-e1431554428452

Foto: Itaú Cultural

IMG_20160430_21162720160430_183039

As fotos do cel são sempre uma maravilha não é mesmo!? ¬¬

Além dessa exposição com arte brasileira que é permanente, nos outros andares do prédio tem a exposição “Filmes e vídeos de artistas” que mostra os vários caminhos do audiovisual experimental, e acontece até o dia 22 de maio com entrada gratuita.

20160430_19064020160430_185811

Se você curte vídeo e toda a liberdade do experimental vale a pena ir com tempo para sentar, assistir e absorver melhor as imagens e sons. Para retirar os ingressos é bom chegar meia hora antes e as exposições são livres para todos os públicos. Para mais infos é bom acessar o site do Itaú cultural.

Esse é mais um lugar riscado da minha lista. Um passeio simples e gratuito, cheio de arte e encantos visuais na avenida mais famosa de SP, onde pretendo voltar muitas e muitas vezes durante a minha #vidanovaemsp.

Um beijo,

assinaturadepost