O quanto seria bom poder escolher nossos legumes, frutas e verduras em uma quitanda online!? Além disso, ter a certeza de que esses alimentos são orgânicos e colhidos no mesmo dia do seu pedido!? Pois é, isso é bom e é real! Esse é o projeto Raizs que busca aproximar a agricultura familiar das pessoas que moram na capital (SP) e as vezes não tem o contato que gostariam com a terra, mas não abrem mão de um alimento fresquinho, livre de agrotóxicos.

O Raizs funciona como qualquer outro site de compras, você escolhe os alimentos que quer, a quantidade, paga com o cartão e ele chega na sua casa em menos de 24h. Além dos vegetais e frutas no site você encontra vários outros tipos de produtos orgânicos, é como se fosse um mercado virtual apenas com produtos saudáveis.

O diferencial é que você compra os alimentos antes deles serem colhidos, isso faz com que eles cheguem frescos na sua mesa. Todos os produtos vem com a foto e o nome do produtor, pois além de você contribuir respeitando a terra você conhece também a história de quem produziu a sua comida.

O objetivo desse projeto é:  “contribuir para a saúde alimentar de consumidores urbanos através de comercialização de produtos orgânicos, a Raízs presa por incentivar o pequeno produtor e facilitar sua inclusão na cadeia de compra de grandes cidades, gerando impacto nas duas pontas da cadeia. “

No Raizs eles prezam tanto pelo trabalho do produtor rural que até uma tipografia foi desenhada especialmente para o projeto, e ela foi criada a partir da letra dos produtores participantes do projeto. Isso e mais detalhes dessa ideia brilhante você pode ver no vídeo abaixo, dá o play!

Se você é de São Paulo e ta afim de uma vida mais saudável e com alimentos orgânicos de primeira qualidade vale a pena conhecer o site do projeto, pra isso basta clicar aqui.

A Garimpo apoia e acredita nas iniciativas que prezam pelo bem estar social de todas as formas.