Ando numa vibe de DIY, pesquiso ideias, vejo materiais, penso nas possibilidades, e avalio as minhas habilidades para ver se realmente vou conseguir fazer o que vejo internet a fora. Numa dessas pesquisas, garimpei o que eu chamo de “o DIY mais fácil do mundo”, é muito fácil mesmo.

O material que você vai precisar é bem simples, provavelmente um deles você já tem em casa que são as porcelanas brancas, pode usar vidros também, copos, sabe aquela geleia que acabou? Pega o pote vazio e usa também. O outro material é uma caneta Posca, ou se preferir pode ser uma caneta para porcelana que você encontra em qualquer papelaria. Pra facilitar sua vida, aqui tem um link pra você comprar qualquer uma das duas.

diy

 

Eu disse que era fácil né!? O mais importante é deixar sua criatividade fluir. Os pratos você pode usar tanto para servir como também para decorar sua parede, fica bem legal e moderno. As canecas decoradas podem virar vazinhos de planta ou um presente especial e personalizado para uma amiga querida. Você pode escrever ou fazer desenhos, vai da sua vontade. Dependendo da caneta você precisa esperar alguns dias para secar.

DICA: faça um decalque com o desenho que você quer. Desenhe em papel manteiga com a caneta permanente e o lado desenhado aplique na superfície que deseja. isso já vai deixar marcado os formatos do desenho aí é só você reforçar os traços com a caneta permanente. O risco de errar ou ficar torto diminui muito usando essa técnica.

Olha alguns modelos bem legais que encontrei pra você se inspirar.

DIY Fácildiy diy diy diy

 

 Fotos: Pinterest

Se você está procurando alguns objetos diferentes para dar um charme a mais na decoração mas sem ter que gastar muito essa é a melhor opção. Sem contar que ficam um charme as porcelanas todas desenhadas, aproveite para por a sua personalidade nos desenhos e deixar tudo com a sua cara.

#DIY