Um dia você acorda e percebe que cresceu, tudo está mudando, a responsabilidade começa a bater na porta e começar a organizar a vida e planejar o futuro se torna algo inevitável. É algo normal, acontece com todos os adultos, uns levam isso á sério e começam a andar nos trilhos, em direção ao sucesso, com os pés no chão. Outros conseguem se livrar das garras da sociedade e simplesmente deixam a vida acontecer, assim, vivendo um dia de cada vez, talvez em alguma comunidade lá do Caparaó.

linha reta

 

Eu admito que sempre tentei fincar meus pés no chão, apesar de ser uma sagitariana louca pra viajar e sair da rotina a qualquer momento, na maioria das vezes segui as regras. Arrumei um emprego, entrei na faculdade, arrumei um estágio, participei de um treinee e aí achei que teria o emprego que sempre sonhei, afinal, segui todos os passos que as pessoas consideram certos para o sucesso.

Michael_Bay_SUCCESS

 

Pois é, eu segui os passos, fiz tudo certo, mas como o próprio titulo óbvio já diz: a vida não é uma fucking linha reta. Eu tinha planos, eu segui ele a risca, mas por algum motivo, por causa da lua ou da crise no nosso país, o plano foi por água abaixo e a vida chegou em um ponto onde não tenho mais controle, e não ter controle é extremamente assustador. Eu trabalhei muito, mudei de cidade, comecei um projeto, estava dentro da empresa que queria trabalhar, mas a vaga não aconteceu.

giphy

 

Existem vários motivos para eu não ter conseguido o meu job dos sonhos, mas o mais coerente é simples: A vida NÃO é uma linha reta. Para mim nunca foi e nunca será. A vida ta mais pra um zigue zague maluco no escuro, que passa por um túnel, te dá três tapas na cara, te joga de um abismo, te deixa ser ar, te faz entrar em um labirinto e aí, só depois disso tudo, é que a gente se encontra com o que somos de verdade.

enjoying-1452701984

 

O interessante nessa jornada, que a gente acha que é torta, é que no percurso de buscar o nosso objetivo, quase sempre, nos damos o direito de fazer o que gostamos, por hobby, por tempo livre. E, quando a gente menos espera o percurso se torna o objetivo e a gente nem percebe. Se soubesse ser menos ansiosa estaria aproveitando muito mais esse caminho, e me divertindo muito mais nessa nova “rua” que entrei na minha vida.

giphy (1)

 

Pra ser bem sincera, eu nem sei onde tudo isso vai dar, mas sei que pra viver a gente não pode ficar parado, o movimento é que traz a felicidade. Saber aceitar o que temos e ser grato também pelo que não temos é fundamental. As vezes a gente precisa é abraçar o que somos, e pra isso precisamos abrir mão do controle um pouco e receber o que o universo nos da, sem questionar.

tumblr_inline_o1tpoouvLs1sf3dbv_500

 

Viver é, de fato, saber se entregar!