Que a Netflix é uma maravilha cheia de filmes e por um preço bacana ninguém discorda. Mas para os viciados em séries e apaixonados por filmes chega uma hora que parece que tudo já foi assistido. Os filmes americanos são sempre o destaque, quanto mais hollywoodiano, provavelmente, mais pessoas já viram. E, assim, nos esquecemos dos longas que são produzidos em outra partes do mundo. Por isso esse é um post para destacar 5 filmes estrangeiros para você ver na Netflix.

São filmes ótimos para sair da rotina e apreciar a paisagens de países como a França e Espanha. Dentro dos filmes europeus que eu já assisti esses são os que indico para vocês.

Ocho apellidos vascos

Filme: Espanhol / 2014 – Sinopse: Rafa é um jovem sevilhano de família rica que conhece uma bela garota vasca durante os dias da Feira de Sevilha. Ele se apaixona completamente por ela, quando ela parte de volta para sua terra natal, ele percebe que terá que viajar até o País Basco para poder conquistar-la. Mas a coisas não serão fáceis, para conseguir a aprovação do pai da garota, Rafa terá que se passar por basco, um de seus maiores pesadelos.

A delicadeza do amor

Filme: Francês / 2011 – Sinopse: Nathalie (Audrey Tautou) é jovem, bonita, tem um casamento perfeito e leva uma vida tranquila, com tudo no lugar. Contudo, quando seu marido vem a falecer após uma acidente, seu mundo vira de cabeça para baixo. Para superar os momentos tristes, ela decide focar no trabalho e deixa de lado seus sentimentos. Até o dia em que ela, sem mais nem menos, tasca um beijo em Markus (François Damiens), seu colega de trabalho e os dois acabam embarcando numa jornada emocional não programada, revelando uma série de questões até então despercebida por ambos, o que os leva a fugir para redescobrir o prazer de viver e entender melhor esse amor récem-descoberto.

No se acepta devoluciones

Filme: Mexicano / 2013 Sinopse: Valentin sempre levou uma vida despreocupada no México, saindo com várias mulheres e alternando entre pequenos trabalhos. Um dia, uma mulher bate à sua porta e lhe deixa um bebê, dizendo ser sua filha. Apesar da surpresa inicial, Valentin se muda para os Estados Unidos e cria a pequena Maggie durante vários anos, tornando-se um homem responsável e encontrando um emprego fixo como dublê em filmes de ação. Seis anos mais tarde, a mãe de Maggie reaparece, com a intenção de levar a filha de volta com ela.

Le chef

Filme: Francês / 2011 – Sinopse: Jacky Bonnot (Michaël Youn) é um talentoso chefe de cozinha amador que sonha em ter sucesso e um excelente restaurante, porém, sua situação financeira o obrigou a aceitar pequenos trabalhos temporários como cozinheiro. Até o dia em que ele cruza o caminho de Alexandre Lagarde (Jean Reno), premiado chef cuja estabilidade é ameaçada pelo grupo financeiro que controla os restaurantes dele.

Palmeras en la nieve

Filme: Espanhol / 2015 – Sinopse: Em 1953, os irmãos Jacobo (Alain Hernández) e Kilian (Mario Casas) viajam até a ilha da Guiné Equatorial para trabalhar em uma plantação de café. No local, Kilian se apaixona por uma nativa, um amor proibido na época. Meio século depois, Clarence (Adriana Ugarte) descobre acidentalmente uma carta esquecida por anos que a faz viajar até a ilha onde seu pai, Jacobo, e seu tio moraram durante anos. Em um território exuberante, sedutor e periogoso, ela descobre os segredos da família, turbulências passadas que atingem o presente.

Assistir a esses filmes estrangeiros vai ser ótimo para sair da mesmice de filmes americanos. Espero que tenham gostado das indicações e se tiverem outros filmes estrangeiros para indicar deixem ai nos comentários, que vou adorar assistir. Até mais!