Cortei os cabelos! Depois de meses e meses me preparando psicologicamente eu finalmente tomei a decisão e passei a tesoura nos cabelos compridos. O corte que eu escolhi foi o Short bob, que é um long bob mais curtinho, que eu sinceramente acho muito charmoso. Muita gente achou uma loucura eu cortar as madeixas, mas eu precisava dessa mudança, precisava me ver de cara nova no espelho.

Acho que toda mulher entende isso, quando a vida começa a mudar a gente sempre sente que precisa de alguma mudança em nós mesmas também. Eu me mudei de estado, mudei de emprego, quero mudar a minha área de trabalho, enfim, as mudanças exteriores a mim estão acontecendo, então estava inquieta e infeliz com o meus longos cabelos iguais a pelo menos uns 6 anos, por isso decidi cortar.

Sou uma pessoa muito decidida, mas também pesquiso muito antes de tomar algumas decisões e foi assim que fiz para escolher o novo corte. O pinterest foi meu melhor amigo nos últimos dias, foi lá que encontrei inspiração e foi lá também que descobri o Short Bob, que é um pouco mais curto que o long bob, na altura do queixo. A ideia era fazer um franja também, mas ainda estou pensando nisso com carinho.

short bob

Short Bob de verdade é aquele corte mais rente a nuca na parte de traz e mais comprido nas laterais. Mas, alguns cabeleireiros consideram esse corte na altura da queixo um tipo de short bob também.

Cortar o cabelo nesse tamanho exigiu muita coragem, mas pensei que poderia doar o cabelo para o pessoal da Rapunzel Solidária, que fabrica perucas para mulheres com câncer, isso me motivou ainda mais a ir até o fim com a decisão. Retirei mais de 30cm de cabelo, vocês não tem ideia da leveza que senti depois de cortar, sem falar na praticidade que deve ser para lavar e cuidar.

antesedepois_garimpo

cabelonovo_3

13567446_1105277779542717_5062891131551314167_n

cabelonovo_garimpo

Cortei os cabelos hoje, ainda estou me adaptando ao novo visual, mas sei que já estou adorando. Achei que fiquei muito mais moderna e me sinto mais leve. A mudança as vezes nos causa um impacto, mas é questão de tempo até a gente se acostumar e passar a amar o novo.

Fiquei feliz com meu cabelo novo, e se você aí está em duvida sobre cortar ou não seu cabelo comprido a minha sugestão é: CORTE! Vale a pena a sensação de visual renovado, sem contar que cabelo cresce né!? Deixa o medo de lado e vai! Muda menina!

Um beijo,

assinaturadepost