A primeira vista a impressão que dá é que estamos admirando uma pintura, com cores em tons pasteis e um pouco saturadas. Mas, ao olhar melhor, vemos que as pessoas das imagens são reais, e que sim, se trata de fotos muito bem feitas.

Essa obra é coisa da fotógrafa eslovaca Mária Švarbová, em seu ensaio “Swimm” ela registrou pessoas tomando banho nas piscinas públicas de Malacky, perto de Bratislava. Com uma direção quase que teatral de seus modelos Švarbová consegue um efeito levemente surreal em suas fotos. As cores do ambiente muito bem tratadas nos dão a sensação de estar observando uma imagem saída diretamente da nossa imaginação. É um trabalho delicado e muito bem feito, vale a pena admirar. 

Swimm_It's_Nice_That_7 Swimm_It's_Nice_That_1 Swimm_It's_Nice_That_3 Swimm_It's_Nice_That_10 Swimm_It's_Nice_That_11 Swimm_It's_Nice_That_12 Swimm_It's_Nice_That_15 Swimm_Its_Nice_That_13 Swimm_Its_Nice_That_15

Fotos: Mária Švarbová

O modelos em poses que lembram manequins é a maior característica das fotos de Švarbová, e pra comprovar isso é só dar uma olhada no portfólio dela, pois é também uma ótima forma de inspiração para quem trabalha com fotografia. Para ver é só acessar www.mariasvarbova.com.

#enjoy